INÍCIO    |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |    FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Quem é o ‘judas’ no seu ambiente?

Quem é o ‘judas’ no seu ambiente?

Judas Iscariotes teve como missão uma das mais nobres: entregar Jesus aos soldados. Puritanos, moralistas, hipócritas e fanáticos podem não gostar da afirmação acima.

Imagine: Se Judas não tivesse aceito o encargo de entregar Jesus, haveria alguém outro? Haveria um “plano B”? O plano de Deus para salvar a humanidade, fracassaria? Jesus tanto falara aos discípulos (aos 12) que a hora estava chegando, que ele teria que morrer, e coisa e tal, mas eles não entenderam.

Ora, quem costumeiramente lê a Bíblia, deve ter entendido que após a queda de Adão em pecado, a humanidade ficou condenada para sempre. Deus, onisciente que é, criou o homem falho, para ser-lhe submisso. Quando Adão ouviu Eva, que ouviu a serpente, que a Bíblia diz ter sido o Diabo (um anjo que se desviou do convívio de Deus, criado por Deus, também como criatura imperfeita, pelo Deus onisciente), chega a dar um nó na cabeça. Quem se sentir o dono da verdade que explique melhor.

Aquele a quem eu beijar, esse é o Cristo.

Depois do mal feito, o chorar não tem proveito!

Se Judas não tivesse cumprido sua missão, muitos religiosos não teriam em quem colocar a culpa pelo que aconteceu com Jesus. Falsas religiões, ou falsos entendimentos, pois ele apenas cumpriu uma ordem divina. Ficou amargurado pelo que lhe coube? Certamente, a ponto de sentir-se desprezado, descartado do grupo dos 12 que com Jesus viviam, e dEle recebiam as ‘aulas’ para ensinar o povo. Judas entregou Jesus por determinação divina, mas e nós: tu e eu, entregamos Jesus aos inimigos pelas nossas faltas e/ou por nossa omissão.

Então se Judas foi um ‘traíra’, fazemos uso dessa figura para identificar alguém que em nosso ambiente, seja familiar, recreativo, de trabalho, ou de comunhão de fé, traia a nossa confiança. Há pessoas que se portam como mais importantes que outras; que pouco caso fazem dos gostos, das necessidades de outros; que cometem atos, propositadamente ou não, para ferir alguém. Falam, pelas costas, das fragilidades de outros para se mostrarem melhores. Coitadas!

Enquanto o Judas Iscariotes teve uma tarefa a cumprir, os ‘judas’ de hoje em dia, se aproveitam daquela figura, para falhar (ou falsear) com seus colegas, seus irmãos, seus amigos; para enganar os seus chegados. Esses não agem por tarefa divina, mas oportunistas traem ou fazem pouco dos que lhe são caros.

Se você é um ‘judas’ para com pessoas de seu relacionamento, considere que ainda é tempo de voltar-se a Cristo, de arrepender-se, de voltar a merecer a confiança das pessoas que você traiu.

Recomende esta mensagem para um/a amigo/a, para que também volte a respirar paz!

Não se acanhe se você não entendeu da mesma forma o que aconteceu com Judas, pois os discípulos também não entenderam.

Edvino Borkenhagen

 

O que é bom deve ser mostrado!

O sepulcro vazio, a passagem da mulher que foi querer embalsamar Jesus, mas não o encontrou lá, são assuntos a divulgar, a mostrar. Este 02 de Abril, em que a Equipe BORKENHAGEN comemora 32 anos de atividade, também deve ser contado! - Veja!

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XVII, Mensagem 871

Veja na imprensa, em 03/04/2015, clicando aqui.

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados