INÍCIO    |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |    FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Vai baixar o Espírito?

Vai baixar o Espírito?

Sem ofensa, tá?! O Espírito já baixou, segundo registros bíblicos, há quase 2.000 anos, e há bem mais de 2.000 anos.

Os cristãos dizem, e pregam, que têm um deus de amor, mas os registros mostram um deus severo, o que não quer dizer que não tenha amor.

Receber dons do Espírito Santo não é proibido, mas gera responsabilidade!

Lembra do DILÚVIO? Pois é! Deus, através de seus enviados, não conseguiu manter o povo na “sua” Palavra. O que fez? Preservou Noé e sua família, destruindo, matando, o restante do povo da época, purificando a Criação. Com esses “puros” a obra da Criação teve novo início. É mais ou menos isso.

Lembra do relato sobre a TORRE DE BABEL?

Pois é! O povo queria construir uma torre tão alta, mas tão alta, que, segundo eles, chegasse ao céu. Deus não permitiu que eles dessem com os burros n’água, chegando a certa altura e, não tendo mais como prosseguir, acabassem desistindo, ou dando-se conta de que não haveria alcance físico do céu.

Se os enviados por Deus não conseguiram ter um discurso apropriado para convencer o povo de que não seria por uma torre, mas por fé que alcançaria a Deus, então Deus interveio, baixando o Espírito sobre aquele povo, fazendo-os falar em línguas que nem conheciam. Virou uma ‘babel’, uma ‘zorra’, uma esculhambação, ou o termo que você queira aplicar para a confusão que Deus promoveu entre o “seu” povo. Dizemos “seu” povo, pois realmente era o que restou da semente original: Adão e Eva. Depois, o que sobrou dos filhos de Caim. De Caim? Sim, há relato bíblico de que Abel tivesse esposa e filhos ao ser morto por Caim? Ou isso não foi registrado na Bíblia porque não é um livro de registro histórico? A tradição diz que Adão e Eva tiveram 33 filhos e 23 filhas, mas o relato bíblico só menciona Caim e Sete, o filho que tiveram após a morte de, e em substituição a, Abel.

Isso podemos deixar de lado, pois o que nos traz aqui é novo episódio em que “baixou o Espírito”, que foi o Pentecostes. A Bíblia relata que aos 50 dias após a ressurreição de Jesus, o Espírito Santo baixou sobre os apóstolos/seguidores de Cristo, fazendo-os falar em outras línguas, mas agora para atrair o povo. Jesus já não estava mais na terra. Lembra da Ascensão de Jesus ao céu, comemorada aos 40 dias após a Páscoa? Pois é! Ali Ele prometeu que enviaria o “Consolador”, o Espírito Santo. A partir daí eles receberam a incumbência de levar a Palavra adiante a todas as nações.

Hoje em dia se fala muito em ‘tolerância’ ou ‘intolerância’ religiosa. A "Grande Comissão" não determinou que a evangelização fosse à força, pelo que se quer entender que Cristo realmente tivesse orientado que fosse com amor, com bons exemplos, com vida digna, com respeito ao próximo, que sua Palavra fosse alcançar a humanidade.

Pense nisso!

Edvino Borkenhagen

 

Iniciamos há 17 anos com o Pentecostes

A primeira Coluna Mensageiro teve como título a Babel Invertida, escrito do Rev.Urbano Lehrer, em comemoração ao Pentecostes no ano de 1998.
A BORKENHAGEN ao assumir a responsabilidade por este espaço sempre pautou pelo respeito.

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XVII, Mensagem 878

Veja na imprensa, em 22/05/2015, clicando aqui.

 

BORKENHAGEN - 32 ANOS FAZENDO CLIENTES MAIS SATISFEITOS!

 

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados