INÍCIO    |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |    FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Rendei graças ... Deus é bondoso!

Rendei graças ... Deus é bondoso!

O O seu Deus é bondoso; não gosta de irar-se, nem de castigar uma pessoa, a não ser que tenha que fazê-lo por incessante, impenitente, obstinada maldade da pessoa.

A bondade de Deus é permanente, ou seja: dura sem cessar. Cria corpo e alma, protege-nos dia e noite, conserva-nos a vida incessantemente, faz brilhar sobre nós o sol e a lua, põe céu, fogo, ar e água a nosso serviço, da terra faz brotar vinho, centeio, pasto, alimento, roupas, lenha e tudo de que necessitamos, dá ouro e prata, casa e benfeitorias, ao homem uma mulher, à mulher um homem, a ambos dá filhos, gado, peixes, em resumo: quem seria capaz de enumerar tudo? E tudo isso em abundância e com sobra, todos os anos, todos os dias, a toda hora, a todo momento.

Quem é grato, dorme melhor!

Os adultos que ainda sabem como é ajoelhar, orar, agradecer a Deus pelo dia, poderão servir de exemplo para os filhos.

Feliz Dia dos Pais!

 Quem seria capaz de medir suficientemente a bondade de nos dar e preservar olhos sadios e uma mão sadia? Somente quando estamos doentes ou quando nos falta uma dessas coisas percebemos que grande benefício é um olho sadio, ter uma mão, um pé, uma perna, cabeça, nariz, dedos sadios, ou então, que grande graça é ter pão, roupas, água, casa, etc.

E se nós não fôssemos tão cegos e entediados da bondade de Deus e tão indiferentes em relação a ela, decerto não haveria pessoa alguma sobre a terra que fosse trocar os muitos bens que possui por um império ou um reino, para ficar privado desses bens.

Que é um reino comparado com o tesouro de um corpo são? Que é o dinheiro e a riqueza do mundo inteiro comparado com um só dia que o querido sol nos dá diariamente? Se o sol deixasse de brilhar por um só dia, quem não preferiria estar morto? De que lhe valeriam todos os seus bens e poderes? Que seria o vinho do mundo inteiro se nos faltasse a água por um só dia? Que seriam os belos castelos, casas, veludo, seda, púrpura, correntes de ouro e pedras preciosas, toda a pompa, as joias e a arrogância se tivéssemos falta de ar pelo espaço de um Pai-Nosso?

Esses bens de Deus são os maiores e os mais desprezados, e por serem comuns, poucos agradecem a Deus por eles; tomamo-los e os usamos diariamente como se não pudesse ser diferente e como se fosse nosso direito, sem agradecermos a Deus uma única vez por eles.

Entrementes contendemos, brigamos, lutamos e nos enfurecemos por dinheiro e bens supérfluos, por honra e prazer, em resumo, por coisas que sequer chegam aos pés dos bens supramencionados, e que não nos valem a centésima parte. O diabo nos impede do uso pacífico dos bens comuns, de modo que não os reconhecemos como tais e nem agradecemos a Deus por eles.

Interpretado de Obras Selecionadas de Martinho Lutero, Volume 5.

Edvino Borkenhagen

 

Quantas vezes não agradeces algo?

Todos queremos tudo perfeito, e nos damos o direito a exigir perfeição no serviço contratado. Será que apresentamos os documentos de forma completa para que o serviço saia perfeito, e no prazo?

Como filho/a tens sido agradecido/a ao pai?

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XVIII, Mensagem 889

Veja na imprensa, em 07/08/2015, clicando aqui.

 

Um pouco mais:

Lutero continuou o assunto, mas não o podendo publicar por falta de espaço, no jornal, aqui complementamos:

Dize tu mesmo: Quantas pessoas achas que existem sobre a terra que entendem o versículo "Rendei graças ao SENHOR; porque ele é bondoso, e sua bondade dura para sempre"? É verdade! Não há patife que, na igreja, ao cantá-lo ou ouvi-lo, que o entende muito bem e o tenha desfrutado em toda sua vida, jamais se lembrou de agradecer pelo leite que mamou no seio de sua mãe de toda bondade que Deus lhe concedeu em toda sua vida.

Este versículo deveria estar no coração e na boca de qualquer pessoa todos os dias, toda vez que come, bebe, olha, ouve, cheira, anda, fica parado ou faz uso dos membros do seu corpo, dos bens ou de alguma criatura, afim de que se lembrasse de que, se Deus não lhe desse essas coisas para uso e não as preservasse contra o diabo, teria de carecer delas.

Toda pessoa deveria estar advertida e acostumar-se a um coração alegre e uma fé feliz em Deus, com gratidão por toda essa bondade diária e dizer: Vamos lá! Tu és um Deus amigo e bondoso que me demonstras sempre bondade e benefícios tão grandes: a ti se deve louvor e agradecimento.

Basta que doa uma perna ou apareça uma pequena ferida, e já enchemos céus e terra com lamentos e murmurações. E os demais bens que Deus nos dá onde ficam?

Acrescentado em 07/08/2015

 

BORKENHAGEN - 32 ANOS FAZENDO CLIENTES MAIS SATISFEITOS!

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados