INÍCIO    |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |    FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Quem lhe anuncia a melhor palavra?

Quem lhe anuncia a melhor palavra?

Se você estivesse por embarcar num avião e acabasse de ouvir, de outros passageiros, que o piloto é recém formado, tendo um mínimo de horas de vôo, ou que é duvidosa a obtenção do seu brevê, você embarcaria?

Se você estivesse prestes a submeter-se a uma intervenção cirúrgica bem delicada e ouvisse de amigos seus, de familiares seus, que tal médico não tem formação para esta área, ou que ele seria um impostor, você acreditaria no talento do profissional?

Se você tivesse um empreendimento sólido, enfrentando um problema de gestão contábil-fiscal do qual o seu profissional contábil não estivesse dando conta, e você resolvesse buscar outro profissional, você escolheria um recém graduado, ou um com experiência? E se a respeito desse com mais tempo de experiência lhe tivessem contado que não é muito sério, que é dado a oferecer propina a fiscais, quando alguma falha é encontrada, você assim mesmo entregaria a esse, ou buscaria outro que tivesse experiência e bom trânsito nas repartições, não por propinas, mas por respeito mútuo? Rápido, rápido! Pense! A escolha é sua!

No Dia do Pastor a homenagem é para os bons

Ah, se todos agissem mais ou menos como Jesus tratou seus fieis! Daí não haveria crianças com traumas de ter tido contato com um líder religioso.

Salve do  DIA DO PASTOR!

Com a edição 932, em 03/06/2016, a Coluna Mensageiro passou do Ano XVIII para o Ano XIX, sempre com o compromisso de trazer conteúdo que seja de agradável leitura, mas sobretudo de proveito para leitores e leitoras.

Nesta edição aceitamos um desafio que é falar da data comemorativa do 10 de JUNHO, em que se celebra o DIA DO PASTOR.

No meio evangélico, protestante, na maioria das denominações o líder é identificado como "pastor", enquanto que no meio católico é denominado "padre", mas o seu líder maior é identificado por uma sigla derivada do latim: Pastor Pastorum, ou seja: Pastor dos Pastores, o Papa.

Em suma, todos são pastores. Isso facilita o entendimento.

Houve um pregador destemido, cujos atos estão registrados no livro mais utilizado pelas igrejas cristãs, o qual perseguia os seguidores do Cristianismo, porque, no Judaísmo, houvera sido ensinado a agir de tal forma, mas que em certa ocasião teve sua caminhada interceptada, com um flagelo: a perda temporária da visão. Isso lhe foi restaurado, numa localidade para onde foi encaminhado.

Ele passou a ensinar de uma forma bem diferente da que houvera feito. Por quê? Porque Deus lhe mostrou que estava errado em seus conhecimentos e o ensinou como deveria pregar a partir daí. Esta pessoa passou à Arábia, depois à Síria e, três anos depois, chegou em Jerusalém para, por 2 semanas, encontrar-se com dois discípulos de Jesus (apóstolos), sem ter contato com qualquer outro apóstolo.

Depois tornou à região da Síria e da Cilícia, onde não era conhecido de vista das igrejas da Judéia, que ensinavam a religião cristã. Só catorze anos depois voltou a Jerusalém acompanhado de dois auxiliares. Como relata esse nosso personagem, ele foi pra lá por uma revelação de que deveria ensinar tal qual ensinava entre o povo não judeu, e principalmente a pessoas de maior influência. Para estas pessoas Paulo trouxe um recado duro: "Deus não aceita a aparência do homem!". Cristão de fachada, de fim de semana? Esse testemunho seria falso.

Esse pregador, Paulo, disse que não veio buscar favor dos homens, nem veio agradar a homens. Se assim o fizesse não estaria servindo a Cristo.

Disse também que não fora ensinado por homem algum, mas diretamente por revelação de Jesus Cristo. Isso deve ser pesado quando se ouve eloquentes pregadores!

O curioso é que o povo judeu a quem Paulo passou a evangelizar, observava que "Esse Paulo que antes torturava e matava os seguidores de Jesus, agora está a nos ensinar o que vem a ser o ensinamento de Jesus?!" E este povo da Judéia passou a glorificar a Deus a respeito da atuação de Paulo.

Edvino Borkenhagen

 

O bom pastor dá a vida pelas ovelhas!

Não fazemos proselitismo através da Coluna Mensageiro, pois sua finalidade é muito nobre: levar orientação e propiciar paz e segurança a quem se digna ler o que a BORKENHAGEN publica.

A todos desejamos FELIZ DIA DO PASTOR!

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XIX, Mensagem 933

 

A logomarca comemorativa, no texto, é de nossa autoria. A imagem de Jesus está livre na Internet. Sempre respeite os direitos autorais!


Considerações:

O pastor presidente da Diretoria Nacional da Igreja Evangélica Luterana do Brasil - IELB, na sua mensagem aos pastores deixou escapar um entendimento que antes não era transmitido aos fieis, ou por não ser do domínio de pastores, ou por sonegarem essa informação aos fieis.

Quem lê a Bíblia, quem é cristão, ou mesmo não sendo, já deve ter ouvido o versículo que diz:

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará!"

Para muitos isso soa que uma vez tendo aceitado Jesus como seu Salvador, terá uma vida de fartura, de muitas coisas boas.

O pastor Egon Kopereck foi muito claro quando esclareceu que o "nada me faltará!", significa que também:

- Não faltarão problemas;

- Não faltarão aflições;

- Não faltarão dificuldades;

- Não faltarão lágrimas; e

- Não faltarão dívidas a pagar.

Sobretudo, o que importa é que mesmo em meio a problemas, "O Senhor é o meu Pastor!"

Assim, para os cristãos, importa em sua vida de submissão, crer que Jesus é o Salvador, e que a Ele podemos nos dirigir, também, quando temos problemas.!

 

BORKENHAGEN - 33 ANOS ENALTECENDO AS PROFISSÕES DIGNAS!

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados