INÍCIO    |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |    FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Pais cristãos deixam filhos passar fome?

Pais cristãos deixam filhos passar fome?

Deixar, é sinônimo de permitir, não é?!

Nos servimos de um artigo de uma psicóloga de Dourados-MS, de onde retiramos alguns excertos para que os leitores e as leitoras, mas principalmente os pais (homens) tomem consciência que alguns podem precisar ter mais algo em mente na hora de pensar em "fome".

Condutas que demonstram zelo:

- leite materno é o melhor para os bebês;

- doce antes de completar um ano, nem pensar!

- refrigerante é quase um veneno nessa idade;

- é melhor trocar fruta por bolacha recheada.

Você criticaria pais que tivessem esses hábitos?

É bom ter acesso a informações importantes quanto à saúde dos filhos.

Dia dos Pais é reservado

para pais presentes!

Muitos pais pensam que em propiciando o sustento, pagando boa escola, propiciando agradáveis passeios, estariam cumprindo seu papel, mas os filhos precisam ter a orientação, o exemplo e a companhia do pai, principalmente na tenra idade, a lhe proporcionar o alimento espiritual.

Pai, esteja presente e seja um presente diário para seus filhos!

É bom ter fartura de alimentos, a ponto de poder escolher o melhor para os seus filhos.

Muitos pais, da atual geração de pais, principalmente os que tem crianças pequenas, mostram-se muito preocupados com a saúde física de seus filhos. Isso é bom? Claro que é bom!

Preocupar-se com a saúde corporal dos filhos é bom, mas não podem, os pais, cometer exageros. A psicóloga Gerusa Isabel Lamb Mass destaca que algo que a intriga é por que tantas vezes a preocupação com a saúde do corpo é tão grande e a preocupação com a saúde espiritual é tão pequena? O corpo existe enquanto os filhos estão neste mundo, mas e na vida eterna como será? O assunto é sério a ponto de a Organização Mundial da Saúde, desde 1988, apontar a saúde espiritual como uma das partes do conceito de saúde.

Há pais cristãos, sim pais cristãos, aqueles que se dizem seguidores da Bíblia, alguns até fanáticos, que combatem a bebida alcoólica mas que chegam ao ponto de (Observe bem!), colocar daquele refrigerante marrom que derivou de um xarope (líder entre os refrigerantes), na mamadeira de bebês! Servem as crianças com esse refrigerante em grande parte das refeições, ainda mais em momentos festivos! Estariam corretos esses pais? Não deveriam deixar para que eles o tomassem a partir da puberdade, ou da juventude e em quantidades mais adequadas? Nada contra o refrigerante, mas saber ter limite é mostrar amor e responsabilidade para com os filhos.

Se você pai, não cede às tentadoras guloseimas, ao alimentar os filhos, mantenha-se firme com relação às tentações do 'capeta', que tendem afastar a família da Palavra de Deus! Onde está teu coração está o teu Deus!

Outro destaque: Se não deixamos nossos filhos sem alimento de qualidade, como poderíamos deixá-los passar fome espiritual? Como deixaríamos de levá-los à igreja para se alimentarem com o delicioso Evangelho de Cristo e se fortalecerem através do convívio com os irmãos de fé?

Convívio? Sim pois se professamos a mesma fé, se nos reunimos na mesma casa de oração, casa de adoração, casa de cultos, e não somos conhecidos uns dos outros, não somos afetivos, amáveis, uns com os outros, como podemos querer estar no mesmo lugar na eternidade? Como desconhecidos? Conheça melhor o seu irmão de fé, a sua irmã de fé; torne-se conhecido/a dos demais, em sua igreja, e permita que seus filhos também o sejam!

Seja um pai exemplar, primeiro a seus filhos, para que eles também possam ser um testemunho vivo de amor e fé em família!

Edvino Borkenhagen

 

Filhos obesos são fruto de pais deficientes?

Em muitas organizações a Direção nem se ocupa com os contratos de trabalho. Deixam isso para o Departamento Pessoal, que nem é avisado para possibilidades diferentes que as usuais. Na BORKENHAGEN o cliente é "rei", mas nós temos voz!

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XIX, Mensagem 941

 

A figura, do destaque, foi colhida na Internet.


Considerações:

Se o artigo lhe pareceu esclarecedor, compartilhe e recomende a leitura!

Manifeste-se por e-mail

 

BORKENHAGEN - 33 ANOS ORIENTANDO OS CLIENTES PARA O SUCESSO DELES!

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados