INÍCIO    |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |    FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Chegará o teu dia. Estás preparado?

Chegará o teu dia. Estás preparado?

Por duas semanas desafiamos leitores e leitoras a refletirem sobre o papel de pai. Claro que pai sempre poderá ser uma pessoa mais velha do que nós, mesmo que o nosso pai talvez já não esteja mais com os seus, já tenha falecido. Mas e se ele ainda existe, e se esse és tu, muda de figura, não é?! Então prepara-te para o artigo desta semana!
Já observaste o título. Ele traz 2 verdades, traz 1 informação e 1 questionamento.

 

Os jovens luteranos cantam:

1 - Jovem, na tua mocidade, / Busca a Jesus com alegria, / Anda no caminho / Traçado por Cristo, o Salvador.

Refrão:

Eu vivo / ||: Na alegria de viver, / Na alegria de cantar, / Na alegria de falar / Em Jesus:||

2 - Jovem, na tua mocidade / És de Deus um filho amado / Tens do Pai a proteção. / Pois diz com muito, muito amor:

Refrão:

3 - Jovem, na tua mocidade / Não te esqueças de teu Deus. / E depois quando velho / Louva a Deus cantando essa canção:

Refrão:

Prepara-te para o teu dia!

Não sabes quando virá!

Respeitamos a tua crença, mas um conselho queremos te deixar:
Vive em paz com Deus e com teu próximo, para na idade avançada, na terceira idade, possas estar preparado/a para a vida eterna!

VIVE A VIDA, COM FÉ!

Pois é, baladas, shows, festas rave, narguilé, cigarro, álcool, drogas, sexo, trabalho honesto, amor a Deus, amor ao próximo, respeito aos pais, ... talvez alguns itens combinem, desde que haja limites.

Todos que estamos em plena forma, em vida produtiva, almejamos alcançar a velhice, a terceira idade, com saúde, com vigor, com lucidez, com amor das pessoas chegadas e assim por diante, mas e quando a vida produtiva chega ao fim, já imaginaste como poderá ser a sensação de inutilidade?

Quando muitos amigos de teu relacionamento já tiverem partido, tua convivência na sociedade poderá se tornar mais difícil, a família poderá estar cada vez mais atarefada, para poder acompanhar-te a cada momento. Poderás passar a residir em casas geriátricas, lar de idosos, lar de velhos, e daí?

- daí poderás ter que obrigatoriamente partilhar o espaço com quem nunca viste;

- daí precisarás adaptar-te a rotinas antes nunca vistas;

- daí não terás mais autonomia para tarefas simples do dia-a-dia.

Isso, segundo o fisioterapeuta Marcelino Francisco da Silva e da Enfermeira Melissa Schüler Güenter (na revista Mensageiro Luterano, edição Ano 99 - edição 1.213), gera um impacto muito forte na qualidade de vida.

Ainda que nessa idade possas ser cuidado por diversos profissionais que se prepararam para atuar com pessoas idosas, elas terão que ter habilidade para tratar com humanidade. Todas terão? Nem todos os profissionais atuam com dignidade. Essa é a pura verdade! A direção do lar de idosos pode estar imbuída do melhor propósito, mas como em todas as profissões (em todas?) haverá os não comprometidos que farão o seu trabalho apenas almejando o salário ao fim do mês.

Os abnegados profissionais poderão ter surpresas ao receber um “Obrigado por ficar mais um dia conosco!”, ou ganhar um beijo de agradecimento por lhe haver alcançado um copo d’água. Às vezes poderás apenas querer que alguém, ainda que estranho à família, sente ao teu lado, pois familiares pouco virão.

Vais envelhecer ou vais tornar-te idoso? Que diferença tem o termo? Interessa que é um processo irreversível.

Uma árvore não permanece um arbusto para toda a vida! Chegará o dia em que começará a ter flores e frutos, na estação correta, até que a brotação diminua ano a ano, os galhos comecem a despencar, o tronco comece a apodrecer, até que seque ou tombe. Contigo o processo será o mesmo! Estás preparado?

Presta atenção: Pessoas que alcançam a velhice, podem até não mais reconhecer familiares, mas a espiritualidade não sai de sua mente. Preserva o temor a Deus

Edvino Borkenhagen

 

Quanto tempo conviverás com quem te ama?

Se um empreendimento não for bem administrado, poderá ter sua vida abreviada. Muitos sócios nem estão aí para a dedicação dos demais. Importa que a idade adulta seja alcançada com boa companhia.

A BORKENHAGEN se apresenta como a opção.

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XIX, Mensagem 943

 

A figura, do destaque, foi colhida na Internet.


Testemunho:

Eu, Edvino Borkenhagen, na madrugada de 02/09/2015, tive o privilégio de confirmar o "alerta" com o qual finalizamos o artigo acima.

Eu assistia meu pai no leito de morte, no hospital, em Toledo. A certa hora da madrugada, meu pai, deitado de lado, de frente para a parede, juntou as mãos e orou:

"Lieber Jesus vergib meine Sünden! Vergib meine Sünden, lieber Jesus!"

Traduzindo: "Querido Jesus perdoa meus pecados! Perdoa meus pecados, querido Jesus!"

A isso eu o confortei dizendo:

"Deine Sünden sind vergeben. Bleib in Frieden!"

Traduzindo: "Teus pecados estão perdoados. Fica em paz!"

Realmente a paz chegou a ele após o meio-dia.

Isso para mim foi muito confortante. Espero que faça sentido para ti. O pai, aos 92 anos estava lúcido, forte, tinha a enxada como companheira todos os dias, capinando entre suas plantas, transplantando algumas, plantando outras, mas quando se sentiu recluso devido a uma infecção, um câncer, a vida dele virou, senão um tormento, porque não se entregava, uma passagem pelo tempo da vida improdutiva.

Isso o abateu, com certeza! Logo estaremos num novo 02 de Setembro. Para mim não será uma data de dor, mas de regozijo, pois o pai me deu um conforto tão grande por aquele pedido de perdão, que eu não tenho direito de ficar triste com sua partida, seu falecimento. Ele cumpriu sua missão, com honra!

Chegará o teu dia. Estás preparado?

Manifeste-se por e-mail

 

BORKENHAGEN - 33 ANOS PREZANDO PELA PAZ NAS FAMÍLIAS E PELO AMOR A DEUS!

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados