INÍCIO    |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |    FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | O professor, às favas!

O professor, às favas!

Em 2011 correu pela rede, via Power Point, um tributo ao professor Kássio Vinícius Castro Gomes. Um estudante, em Belo Horizonte, processou a escola e o professor que lhe deu notas baixas, alegando que teve danos morais ao ter que virar noites estudando para a prova subsequente. (Notem bem: o alegado “dano moral” do estudante foi ter que... estudar!).

O professor pagou com sua vida, com seu futuro, com o futuro de sua esposa e filhas, com as lágrimas de sua mãe, pela irresponsabilidade que há muito tomou conta de ambientes escolares.

Há uma lógica perversa por trás disso tudo. A promoção do desrespeito aos valores, ao bom senso, às regras de bem viver e à autoridade, foi elevada a método de ensino e imperativo de convivência supostamente democrática.

Salve o

Dia do Professor!

"Conhecimento não é o que se detém, mas o que se compartilha!".

Respeita o professor, a professora, que compartilha aprendizado, e terás o caminho aberto para o sucesso!

No início, foi o maio de 68, em Paris: gritava-se nas ruas que “É proibido proibir”.

Depois, a geração do “Não bate, que traumatiza”.

A coisa continuou: “Não reprove, que atrapalha”.

Não dê provas difíceis, pois “temos que respeitar o perfil dos nossos alunos”. Aliás, “prova não prova nada!”.

Deixe o aluno “construir seu conhecimento!Não vamos avaliar o aluno. Pensando bem, “é o aluno que vai avaliar o professor”. Afinal de contas, ele está pagando.

E como a estupidez humana não tem limite, um “novo paradigma” prosseguiu a todo vapor, em vários setores: “o bandido é vítima da sociedade”, “temos que mudar ‘tudo isso que está aí’”; “mais importante que ter conhecimento é ser ‘crítico’.”

Claro que a intelectualidade rasa de alguns pedagogos e de burocratas carreiristas ganhou um impulso com a mercantilização do ensino: paparicam o aluno-cliente e desconsideram a disciplina.

Estamos criando gerações em que uma parcela considerável de nossos cidadãos é composta de adultos mimados, despreparados para os problemas, decepções e desafios da vida, incapazes de lidar com conflitos e, pior, dotados de uma delirante certeza de que “o mundo lhes deve algo”.

Um desses jovens revoltado com suas notas baixas, cravou uma faca com dezoito centímetros de lâmina, no coração de um professor. Tirou-lhe tudo o que tinha e tudo o que poderia vir a ter, sentir, amar. Ao assassino seriam concedidos todos os direitos que a lei previa: o direito ao tratamento humano, o direito à ampla defesa, o direito de não ser condenado em pena maior do que a prevista em lei. Tudo isso, e muito mais, faria parte do devido processo legal, que se iniciaria com a denúncia, a ser apresentada pelo Ministério Público. A acusação penal ao autor do homicídio covarde viria do promotor de justiça.

Uma espiada em Emile Zola, propicia acusar os pseudo-intelectuais que romantizam a “revolta dos oprimidos” e justificam a violência por parte daqueles que se sentem vítimas.

Cartilhas do 'politicamente correto', impedem a escola de constar faltas graves no histórico escolar, mesmo de alunos criminosos, deixando-os livres para tumultuar e cometer crimes em outras escolas. Professores com mestrado e doutorado são pressionados a dar provas bem tranqüilas, provas de mentirinha, para “adequar a avaliação ao perfil dos alunos”.

Não se pode permitir que o boleto hoje valha mais do que o sucesso e a felicidade do aluno. Nem se pode impedir o professor de aplicar punição ao aluno que cola.

Essa é nossa maneira de ver o ensino!

Edvino Borkenhagen

 

Todo iniciante carece de orientação profissional

Tal qual uma criança nos primeiros contatos com os professores, pode o empreendedor precisar da orientação e do suporte do profissional contábil.

A BORKENHAGEN saúda os PROFESSORES!

Nossos profissionais respeitam o ensino! Confira!

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Coluna Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XIX, Mensagem 951

 

A figura, do destaque, foi colhida na Internet.


Observações:

O artigo acima, inadvertidamente foi enviado com uma semana de antecipação ao jornal A Gazeta do Iguaçu, pelo que muitos o leram na edição de 07/10, mas aqui respeitamos a data.

VALORIZAR OS PROFESSORES É TIRAR UMA NOTA DEZ NA VIDA! Clique e leia!

 

Manifesta-te por e-mail

 

BORKENHAGEN - 33 ANOS RESPEITANDO A DIGNIDADE DE BONS PROFISSIONAIS!

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados