INÍCIO    |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |    FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | O que professores podem ensinar às crianças?

O que professores podem ensinar às crianças?

Parece uma pergunta idiota, não é?!

Ora, o que consta no programa, na grade curricular, no modelo de ensino escolhido pela escola, seria a primeira resposta.

Ah, mas e se não for uma escola pública?

Certamente o que o órgão que disciplina a educação, seja municipal, estadual ou federal determinar, não é?!

Parece que ficou fácil. É, mas tem um ingrediente que não podemos esquecer: Quem gera filhos são os pais; quem recebe a bênção de poder ter filhos, são os pais; quem tem responsabilidade sobre os filhos são os pais; quem pode até ser incriminado se não encaminhar os filhos na época certa para a escola, são os pais; mas quem escolhe a educação a administrar aos filhos, pelo menos de acordo com a legislação britânica, poderão não ser os pais. Agora preocupou?!

Nenhuma religião salva!

O fato de alguém hoje pertencer a uma denominação religiosa e amanhã a outra, não quer dizer que terá garantida a sua salvação.

Nas escolas precisam ser ensinados os princípios religiosos que devem ser observados na relação entre as pessoas e entre as pessoas e Deus.

Proselitismo, não!

Não é assim tão “em geral”, mas um relatório de um comitê técnico da ONU, sugere a imposição de limites aos pais. É que nas escolas públicas do Reino Unido, há também ensino religioso, cerimônias religiosas. Nada de anormal para um país de predominância religiosa cristã. Lá a legislação prevê que crianças, COM autorização dos pais, podem não participar de tais cerimônias se não for de seu agrado. Também não é anormal, pois há que se respeitar a diversidade religiosa. O que é anormal é a sugestão desse comitê, (que “não reflete a posição oficial da ONU”), que as crianças possam, SEM a autorização dos pais, ausentar-se de tais eventos: o ensino amplamente de fundamentação cristã. Esse comitê (seus integrantes) acredita que levar filhos à participação de atividades religiosas é ferir os direitos humanos.

Tá, alguém diria:”O que é que isso tem a ver conosco?”

Observemos: A ONU não apontou que os pais levarem os filhos à igreja seja uma violação aos direitos humanos. Bom, já amenizou a preocupação dos pais que praticam a responsabilidade pela educação dos filhos.

O detalhe é que entre os cristãos, o acovardamento quanto à responsabilidade é cada vez maior (daí reclamam quando uma legislação não atende suas expectativas) e vemos cada vez mais atores se imiscuindo no sagrado direito de educar os filhos (nossos). Destaca o advogado Jean Marques Regina, no artigo publicado na revista Mensageiro Luterano, que: “Quanto mais a sociedade transfere ao Estado a responsabilidade pela educação, tanto maior a parcela de liberdade de que abre mão, inclusive deste dever e privilégio.”

Preste atenção! Estado laico, sem religião oficial, Deus sendo ‘desconvidado’ para constar na formação dos futuros cidadãos, a dimensão espiritual sendo tirada dos espaços públicos, ideologias políticas sendo disseminadas com visão materialista e, atente bem: a prática religiosa ser considerada como apenas parte da prática privada do cidadão.

Daí pode-se ver a violência religiosa.

Os noticiários estão fartos de casos de perseguição religiosa, no Brasil. Como frear? Permitam às crianças receber educação religiosa, sim, também nas escolas públicas, sem proselitismo, claro!

Pais, tomem a responsabilidade pela educação daqueles que Deus vos confiou para cuidar, amar e orientar no caminho da Salvação!

Nós respeitamos os diferentes credos, pois temos certeza de que nenhuma religião ensina odiar ou matar seu semelhante!

Essa é nossa maneira de ver as crianças!

Edvino Borkenhagen

 

Educar os pequenos para não puni-los, adultos!

Na BORKENHAGEN entendemos que, respeitar as CRIANÇAS e os ADOLESCENTES inclui permitir-lhes o acesso à educação religiosa, respeitando a diversidade religiosa. Em Foz do Iguaçu convive em paz, gente de mais de 80 etnias e mesmo assim não é uma Babel!

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Coluna Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XIX, Mensagem 952

 

A figura, do destaque, foi colhida na Internet.


Observações:

O artigo acima, pode parecer polêmico, à primeira vista, mas à medida que tomamos conhecimento do inteiro teor, pode-se ver que não é bem isso.

Se queremos ter bons cidadãos precisamos permitir-lhe o acesso à apredizagem do respeito mútuo.

Manifesta-te por e-mail

 

BORKENHAGEN - 33 ANOS RESPEITANDO A DIVERSIDADE RELIGIOSA E CULTURAL!

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados