INÍCIO    |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |    FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Já proferiste uma bênção?

Já proferiste uma bênção?

Proferir uma bênção?

Sim, a pergunta é exatamente essa!

Proferir uma bênção é dizer algumas palavras através das quais se quer transmitir o benefício que as palavras anunciam.

Um exemplo muito corriqueiro é uma criança que acompanha os pais na visita à casa dos avós, e junta as mãozinhas e se achega à avó e diz: “Bênção, vó!”, ao que a avó responde: “Deus te abençoe!” Isso significa que não é a avó que está abençoando a criança, mas ela profere aquelas palavras para que Deus abençoe o/a netinho/a. A avó está transmitindo à criança a certeza de que Deus a estará abençoando.

E tu podes abençoar alguém?

Se teu coração é limpo, se tua intenção é sincera, sim, podes.

Atenta para a figura selecionada!

Não buscamos um pastor, um padre ou um ancião, para representar o que seja a bênção.

Simples assim!

Então, se alguém diz: “Deus te abençoe!”, não está apenas expressando um desejo ou fazendo uma oração; está de fato transmitindo a bênção de Deus. Se diz: “Deus esteja contigo!”, está de fato trazendo a presença de Deus para a vida dessa pessoa.

Quando na igreja o pastor, o padre, o ancião nos abençoa, recebemos a bênção. É salutar que o abençoado retribua a quem lhe tenha proferido a bênção, ou seja: quando alguém, recebe a bênção, através das palavras: “Deus esteja contigo!”, seja gentil e responda: “E contigo também!”.

Na Igreja Luterana, o pastor, ao final da pregação, ao final do sermão, abençoa os ali presentes, com as palavras: “E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus!”. Essa bênção visa proteger os abençoados contra os ataques de Satanás. Em outras palavras, poderíamos dizer que estaria dando um escudo para as pessoas para não terem o aprendizado abalado por ataques do maligno, para que permaneçam crendo no que ouviram e aprenderam. Aí vemos o quão importante é ir à igreja para aprender sempre mais sobre a fé que se professa, para fortalecer a comunhão dos santos, fortalecer a integração.

Logo após consagrar os elementos da Santa Ceia, também na Igreja Luterana, o pastor se dirige à congregação com: “A paz do Senhor esteja com vocês para sempre!”. Estas palavras estão registradas na Bíblia como sendo as que Jesus usou para saudar os seus discípulos logo após sua ressurreição. Uma vez concluída a distribuição da Ceia, o pastor despede os comungantes com: “Que esta Ceia vos fortaleça e preserve na fé para a vida eterna!” A congregação responde com: “Amém!” Isso significa que os comungantes acolhem a bênção.

Daí temos uma bênção muito conhecida no meio cristão, a Bênção Araônica: “O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz!” Daí todos os reunidos respondem: “Amém!” que quer dizer: Assim seja!

Notemos que a bênção não é do pastor, não é do padre, não é do ancião, mas as palavras deixam claro que o abençoador é Deus. Então repetindo: bênção não é oração, não é intercessão, mas é ação. Quem as profere é o oficiante, mas quem abençoa é Deus. Bênção não é mágica, não é algo que funciona só porque alguém a proferiu a nosso favor. Não basta estar na igreja para receber os efeitos da bênção, como não basta estar na presença da avó para ser abençoado. É preciso ter fé no que se ouve.

Então na próxima visita a um doente, profira uma bênção para que essa pessoa, se confiar nas palavras que ouvir, desfrute dessa bênção.

Esse é o nosso conselho!

Edvino Borkenhagen

 

Como recebes alguém em tua casa?

Na BORKENHAGEN quando alguém ingressa para trabalhar, nós lhe transmitimos a certeza de que deve estar em paz com Deus a cada início de expediente. Por isso estabelecemos a Oração Matinal, para que os clientes também desfrutem!

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Coluna Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XIX, Mensagem 954

 

A figura, do destaque, foi colhida na Internet.


Observações:

O artigo acima foi preparado com base na publicação encontrada na revista Mensageiro Luterano, edição Outubro/2016.

Se te valeu algum aprendizado, ou se o artigo te fez lembrar uma bênção recebida, recomenda a leitura para teus amigos!

Para esta Coluna, manifesta-te por e-mail


 

 

BORKENHAGEN - 33 ANOS TRATANDO COM RESPEITO TAMBÉM ASSUNTOS DE FÉ!

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados