INÍCIO    |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |    FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Dar dinheiro para crianças e idosos?

Dar dinheiro para crianças e idosos?

A questão não é dar dinheiro!

Quem dá dinheiro, dá esmola!

Quem dá esmola comete crime contra o ser que a recebe e perante a sociedade!

De todas, ou de diversas partes, há iniciativas para que não se dê esmola, que não se compre mercadoria sem origem conhecida (legal), que não se tome serviço de quem trabalha “frio”.

Mas há quem insista em dar um troquinho a quem lhe pedir num semáforo; e

há quem contrate um serviço profissional e dele não receba um recibo válido para a Declaração ao Imposto de Renda, sob a alegação de que paga muito imposto.

Ah, só esse que trabalha ‘frio’ é que paga muito imposto, né?! Mas a lei não é igual para todos?

Ainda há quem compre de estabelecimentos que alegam que o sistema não está emitindo a nota eletrônica; que não pode lançar a compra no Nota Paraná, porque já emitiu o DANFE, e por aí vai.

Sim, quem encobre sonegador, é tão sonegador como o próprio, pois o está acobertando.

Mas o título é dinheiro para crianças e idosos!

Então!

A BORKENHAGEN, desde Junho/2009 mantém uma campanha o ano todo, todos os anos, através da qual estimula as pessoas, principalmente as físicas, a deixarem parte de seu imposto de renda “devido”, para o FUNCRIANÇA.

Sempre orientamos que a possibilidade de pagar menos ao Fisco (Receita Federal) é para quem opte pela Declaração Modelo Completo e não a do Modelo Simplificado.

Quem opta pelo Modelo Completo, pode deixar 6% do imposto devido, no ano, para compensar na Declaração no ano seguinte. Quem não fez a opção dentro do ano pode, ainda até 30/04, deixar 3% do imposto devido. Para tanto solicite ao seu profissional contábil que faça a simulação com os dados relativos a rendimentos e pagamentos e deduções para lhe esclarecer sobre a melhor opção de entrega e, se lhe beneficiará, ou não.

Se opta pelo Modelo Completo, paga um DARF-ECA (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) dentro do permitido e pode parcelar o saldo do imposto de renda residual. Há situações em que o contribuinte tem imposto a restituir. Nesse caso também pode participar.

As entidades locais ligadas ao FUNCRIANÇA, como SESCAP, CRC, Sincofoz, ACIFI, entre outras, com a participação dos auditores fiscais Luiz Carlos Sauer e Gerson Minami, da Receita Federal, promovem para esta sexta-feira, 10, no auditório da Polícia Federal, um evento de esclarecimento à comunidade, para onde são chamados, principalmente, os profissionais que vão elaborar a Declaração de Ajuste para seus clientes.

Em data oportuna, empresários contábeis, voluntários, através do SESCAP, ainda farão um evento de esclarecimento à população, antes que finde o prazo de entrega da Declaração.

Edvino Borkenhagen

 

Não dê esmola a crianças ou a idosos; dê estrutura!

Para apoiar entidades criadas para tratar de crianças, foi instituído o FUNCRIANÇA, e a Receita Federal incentiva quem deixa um pouco do seu Imposto de Renda na cidade. A BORKENHAGEN acredita que você não terá coragem de dar esmola!

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Coluna Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

 

ANO XIX, Mensagem 972

 


Para enviar alguma consideração a esta Coluna, manifesta-te por e-mail.

Observações:

Quem opta pelo FUNCRIANÇA, não dá dinheiro nem doa dinheiro, mas destina dinheiro!

Uma parte do importo fica no município e o restante vai pra Receita Federal. Só isso!

Dentre os que entregam a Declaração de Ajuste pelo Modelo Completo, não se deveria identificar quem destina esses 6% ou 3% para o FUNCRIANÇA, mas identificar os que se negam ajudar as entidades do seu município, como NÃO-OPTANTES!

São esses que não foram bem esclarecidos;

São esses que não buscaram a informação, apesar que ouvirem e lerem notícias;

São desses, os que por primeiro reclamam do governo, mas se negam a fazer a destinação que não lhes custa um único centavo.

Para nós, na BORKENHAGEN, importa que as crianças e os adolescentes mereçam a atenção das pessoas de bem, mais privilegiadas!

 

BORKENHAGEN - 33 ANOS  VALORIZANDO A CRIANÇA E O CRESCIMENTO ÍNTEGRO!

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados