INÍCIO    |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |    FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Como é voltar para o lugar original?

Como é voltar para o lugar original?

No ano de 2017, a quinta-feira, 25 de Maio, foi o dia em que o mundo cristão relembrou o retorno de Jesus Cristo ao céu.

Se os cristãos crêem que Jesus retornou, é porque de lá veio. Como veio? Veio em espírito assumir a forma humana, estar nessa forma entre os humanos numa época determinada por Deus, para convencer os humanos de que ele seria aquele que poderia resgatar a condição de filhos de Deus perdida pelo primeiro casal, obra de Deus.

Interessante que não se prega, nem a Bíblia registra, que a humanidade foi punida depois de um longo tempo de convívio, em paz com Deus e em submissão à ordem divina para, então, por um pecado, um crime, muito grave, ser tratada como inimiga de Deus. O pecado de Adão e Eva repercutiu sobre todos os que deles nasceram e os suscedâneos, precisando, pelo amor de Deus que é ensinado na Bíblia, de um redentor, de um advogado, de um salvador. A sentença para Adão e Eva foi de morte, mas Deus voltou atrás e assim Cristo teve o papel de conciliador e, muito mais, de resgatador.

Cumprida a missão de Deus Filho, Jesus Cristo, na terra, foi ele elevado ao céu, como diz o título: ao lugar original.

Pode-nos ser difícil entender como teria ocorrido a ASCENSÃO de Jesus ao céu. É fácil entender se conseguimos dissociar matéria de espírito.

Ensina-se que Cristo, à vista dos seus discípulos, que ainda não entenderam o ensinamento do mestre apesar de todo o tempo que com ele conviveram, prometendo-lhes que lhes enviaria o Espírito Santo, que representa a terceira pessoa da Trindade, subiu ao céu.

Então, Cristo no céu está assentado esperando que todos os seus inimigos estejam debaixo de seus pés. Este é o seu ofício propriamente dito. Ele não dorme, mas vigia por nós. Ele também não quer nenhum substituto, pois ele mesmo quer desimcumbir-se desta tarefa. Quando alguém se dirige a ele, ele quer estar ali, pronto para ajudar. Se alguém está com algum problema, que se dirija a Cristo e receberá ajuda.

O dia do juízo final não chegou e os inimigos, a carne, o pecado, a morte, ainda permanecem. Mas, no dia derradeiro Cristo entregará o reino ao Pai. Agora, ele governa os cristãos dentro de seus corações, consola-os na aflição, purifica-os e intercede por eles. No dia derradeiro, todos os cristãos reinarão com ele, assentados à direita de Deus. Só então, o último e real inimigo será esganado.

Aqui na terra, como escreveu Martinho Lutero, ainda encontraremos fé vacilante, ansiedade pelo sustento e desespero sempre que Deus parece estar distante. Qual é o nosso consolo neste mundo? Cristo, nosso sacerdote, que morreu por nós e cuida de nós, vê que nossos inimigos querem nos destruir. Por isso, ele os afasta e clama ao Pai que se coloque do nosso lado. Quando a consciência percebe isso temos acesso garantido ao Pai em toda e qualquer angústia. O que nos falta são olhos suficientemente fortes para podermos olhar através das nuvens, para dentro dos céus, e ter a certeza de que Cristo é nosso advogado.

Tudo isso é bonito ler e ouvir, mas quando vemos matança de cristãos por não aceitarem ensinamentos contrários, cai por terra a tolerância.

Edvino Borkenhagen

 

Prepare-se! O dia está chegando. Qual dia?!

Para 31 de maio, a BORKENHAGEN programou a entrega de uma nova edificação, uma nova sede para as atividades contábeis. Muito mais conforto para a equipe e para os clientes. Planejamos com carinho. Venha ver, conferir e desfrutar!

Busque, na BORKENHAGEN, Satisfação ISO 10002!

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Coluna Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XIX, Mensagem 983

 


Se lhe restar tempo e disposição de nos enviar sua apreciação, clique aqui.


 

BORKENHAGEN - 34 ANOS  RESPEITANDO A DIVERSIDADE RELIGIOSA!

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados