INÍCIO    |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |    FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Tu te preocupas em valorizar as raízes?

Tu te preocupas em valorizar as raízes?

Quando vamos ao supermercado na seção de frutas e verduras, podemos encontrar tubérculos e raízes tuberosas.

O exemplo mais comum de tubérculo é a batata-inglesa, mais conhecida por batatinha.

A batatinha todos conhecemos, mas e o pé de batatinha é também conhecido de todos os consumidores? As batatas menores são reservadas para reprodução. Elas possuem algo como “olhos” os quais brotam, permitindo que as batatas sejam plantadas em covas ou vergas, dependendo do sistema.

Já entre as raízes tuberosas temos a batata doce, a beterraba, a cenoura ou a mandioca, que armazenam seus nutrientes na própria raiz, muito mais desenvolvida que a dos tubérculos. Na hora da compra existe uma seleção visual natural, e são escolhidas as raízes de melhor aparência, não é mesmo?! Isso significa que damos valor às raízes.

Quando alguém nos pergunta de onde viemos, e de quem descendemos, falamos com orgulho da nossa cidade natal, e também não nos faltam palavras para contar a história de nossos ancestrais. Isso significa que damos valor às nossas raízes.

Daí quando alguém comentou: “Nossa, mas que obra bonita, diferente! Parabéns!” Nos alegramos com o elogio, pois fizemos a escolha certa quanto à arquitetura da obra.

Temos certeza que também fizemos a escolha certa da arquiteta responsável pelo projeto da obra de nossa nova sede. A vizinha, cliente, arquiteta Eliane Marchetto Sebastiany, como ela mesmo disse em seu pronunciamento na noite de inauguração, aceitou o desafio de projetar uma construção em estilo germânico enxaimel. Viajou à Alemanha e buscou mais subsídios. O projeto não é cópia; o desenho não é cópia; mas a cor foi definida com base numa paisagem germânica.

A arquiteta Eliane incluiu detalhes não esperados, tais como: “Nada de tubos, de calhas, de aparelhos de ar-condicionado aparente!”. Revolucionou! Não tínhamos conhecimento de calha-embutida, como não tínhamos conhecimento de coluna-falsa. A captação da água da chuva para uma cisterna, marca a sustentabilidade determinada à obra.

O também arquiteto Leandro Costa, presidente da ACIFI, em seu pronunciamento elogiou o projeto, a obra e o talento de nossa arquiteta, dizendo: “Com certeza minha colega Eliane, a partir desta obra não será mais vista da mesma forma; será mais respeitada!”. Essas palavras emocionaram ainda mais a Eliane, e a todos nós presentes.

Obrigado a todos que vieram!

Edvino Borkenhagen

 

Um país se faz com homens e livros!

Parafraseando Monteiro Lobato, podemos afirmar que uma boa organização contábil se faz com pessoas (homens e mulheres) e livros, sejam esses livros técnicos, boletins fiscais ou livros contábeis.
Na BORKENHAGEN incentivamos o aprendizado.

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Coluna Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XX, Mensagem 986

 


Se lhe restar tempo e disposição de nos enviar sua apreciação, clique aqui.


Por que valorizar raízes?

A Família Borkenhagen (no Brasil) tem buscado resgatar dados e informações para conhecer as raízes.

Um fato que recentemente afetou a Família foi postado em Setembro de 2015. Para ler, clique aqui.

 

BORKENHAGEN - 34 ANOS  CONSTRUINDO PARA APRESENTAR SUAS RAÍZES!

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados