INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Orientações | Orientações Gerais | Como destruir sua carreira em 10 etapas

Como destruir sua carreira em 10 etapas

 

 COMO DESTRUIR SUA CARREIA EM 10 ETAPAS

Em 10 dias úteis lhe propiciaremos o que escreveu o prof.Juan:

 

1. Construa uma imagem negativa de você mesmo. Parece insignificante para muitos, mas o tipo de conversas que você mantém com seus colegas, o tipo de música que escuta, as piadas com sentidos duplos, sempre com apelo sexual, a fama de garanhão, pegador ou beberrão que você se vangloria tanto, as futilidades que posta no facebook, são desastrosas, mas muito eficiente para reduzir sua imagem ao nível do chão.

2. Não se atualize. As exigências hoje para se manter no trabalho são muito elevadas. Se você parou no tempo, não faz cursos de atualização, não faz uma faculdade, e ainda espera uma promoção, a probabilidade de que isso aconteça é o mesmo de alguém ganhar na loteria sem jogar. Não reclame de seu salário, nem reclame de onde você se encontra. A escolha foi sua de não se atualizar.

3. Não faça contribuições significativas na sua empresa. Cumprir seu horário, fazer somente o que é solicitado não significa proatividade. É preciso ir além, se envolver, participar dos comitês, grupos de trabalho, é preciso propor sugestões, vestir a camisa do seu time. Os inertes e acomodados ficam para trás.

4. Seja sempre crítico. Criticar, resmungar, fofocar, são atitudes negativistas que envenenam o ambiente de trabalho. Precisamos de colaboradores construtivos, amigos do bem e da empresa. A crítica é importante acompanhada de fundamento e boa argumentação. É importantíssimo a contribuição para a melhoria contínua. Caso contrário, é melhor ficar calado. Quem é crítico demais acaba se tornando um chato e indesejável no ambiente de trabalho.

5. Discuta sempre com seus superiores. Não estamos falando de discordar. Podemos discordar de nossos superiores sem sermos arrogantes. O que vemos hoje no ambiente de trabalho é uma geração que não respeita as hierarquias e demonstra sérias dificuldades de seguir as regras da empresa. Aquele que discute sempre com o chefe porque acha que sempre tem razão, não vai muito longe na sua carreira, aos poucos será ignorado.

6. Não responda os e-mails e não responda o celular quando solicitado. A comunicação é a chave para o sucesso de uma empresa. Pessoas eficientes e responsáveis são hábeis comunicadores. Respondem prontamente o que lhe é solicitado. Desculpas incabíveis como “não tenho email”, “não tive tempo de ver meu email” são inadmissíveis. Principalmente quando você passa a maior parte de seu tempo livre nas redes sociais. Isso pega muito mal!

7. Faça tudo de forma individualista. A empresa não é um universo particular. Todos fazem parte de um time. Se você se encosta, não faz bem seu trabalho, outros trabalharão em dobro. Muitos têm a seguinte filosofia de trabalho: “fazer o necessário”. Caso você pense dessa maneira, logo perceberá que os mais novos que estão comprometidos com o time, passarão a ser coaches. Mas não reclame, quem trabalha somente por seu salário e de forma individualista, no final terá sua recompensa. Cuidado!

8. Seja criativo nas suas desculpas. Desculpas para faltar ao trabalho, para sair mais cedo, para justificar o atraso na entrega de um projeto. Você se torna um “expert” em não assumir as responsabilidades. Uma demissão ou a dificuldade de uma recolocação no mercado de trabalho também serão dadas a você em forma de desculpas. Percebeu?!

9. Seja rude. Pessoas rudes e grosseiras não são bem vistas pelos gestores e muito menos pelos colaboradores de trabalho. Se você se encaixa nesse perfil, está na hora de mudar. A boa educação conquista as pessoas e cria uma imagem positiva de você. Gritar ou chamar a atenção de alguém em público é simplesmente inadmissível. Se toca!

10. Não se importe com a missão da empresa. Toda empresa ou segmento tem uma missão. Entendê-la e praticá-la é fundamental para o crescimento da mesma. A falta de compromisso com a qualidade no serviço e a demora em responder a uma solicitação ou questões levantadas por um cliente, além de ser antiprofissional mostra a falta de compromisso com o crescimento da empresa. Caso você seja assim, busque um trabalho autônomo, você está destinado a ser seu próprio chefe.

A quem leu uma etapa por dia e reprisou as anteriores, nossos parabéns!

Agora que está claro como é fácil acabar com a carreira, importa que isso seja de conhecimento de outros.

Cabe a cada internauta recomendar seus chegados a acessarem estas "dicas", neste sítio.

 

Postado a partir de 01/08/2014

 

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados