INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Orientações | Orientações Gerais | Arquivos | Messias está chegando. Preparem-se, soldados!

Messias está chegando. Preparem-se, soldados!

Troca de Comando no 34 BIMtz

 

Quando recebemos o convite do General de Brigada Altair José Polsin, nos colocamos em alerta.

 

Eis o texto do "Convite": O Gen Bda Altair José Polsin, Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Motorizada, tem a honra de convidar V.Sa. e digníssima família para a cerimônia de Passagem de Comando do 34º Batalhão de Infantaria Motorizado, - "Batalhão República do Paraguai" -, do Cel Inf Antônio Cézar de Oliveira Mendes para o Ten Cel Inf Messias Coelho de Freitas.

É claro que nos colocamos em alerta, pois não queremos perder essa data para estreitar ainda mais os laços entre a Borkenhagen Contabilidade e o 34 BIMtz.

Quem nos propiciou essa re-ligação à unidade militar foi o Cel Floriano Peixoto, que comandou a unidade militar de 24/01/1997 a 29/01/1999.

Sim, re-ligação pois o Soldado 697, mais tarde Cabo Edvino, da incorporação 1971, preservou relativo vínculo por 5 anos por força do compromisso de "Reservista", tendo que apresentar-se a cada ano na unidade militar, reafirmando que estaria disponível se o Batalhão dele necessitasse.

Depois? Bem, depois houve um vazio. Da unidade militar, o então 1º Batalhão de Fronteira - o 1º BFron não partiu mais qualquer chamamento, qualquer convite para que um egresso da unidade voltasse a participar de alguma atividade.

O Coronel Floriano Peixoto, que também integrou a Irmandade Santa Casa Monsenhor Guilherme, deu vida nova. Demonstrou que o "Batalhão" quer, sim, ter contato com os egressos.

A partir daí é que a Borkenhagen, institucionalmente voltou a ter ligação com o Exército.

O relacionamento com todos os comandantes foi exemplar. Participamos de inúmeras atividades, a convite, e não nos furtamos em divulgar, à nossa maneira, o que presenciamos.

Com o Cel Carlos Alberto Morgado Galetti, participamos da criação do Museu de Foz do Iguaçu, também foram do tempo dele as animadíssimas festas juninas e também o rodeio cuja arena foi armada no campo de futebol;

Com o Cel Luiz Carlos Castelli, acompanhamos a mudança no relacionamento entre a unidade militar e a cidade, havendo uma orientação diferente do comando da Brigada, que 'sugeriu' a não mais realização de festas juninas a exemplo do que ocorria, bem como a Expoflor passou a ser realizada no barracão do Gresfi;

Com o Cel Rogel Abib Zattar a convivência fluiu tão exemplar que a amizade até hoje é como se o seu tempo de comando ainda não tivesse terminado;

Com o Cel Carlos Maurício Malinverni de Souza, percebemos o que pode revolucionar um comandante expert em informática;

Com o Cel Silon César Stumm, vimos que impregnou o valor "família", de maneira muito forte, nos permitindo vivenciar momentos e datas muito prazerosas, deixando saudade; e

Com o Cel Antônio Cézar de Oliveira Mendes, o comandante de 21 de Janeiro de 2010 até o recebimento do Convite, retribuímos ainda mais o respeito pela oportunidade de participarmos e de publicarmos eventos dos quais participamos.

Coronel Mendes, o senhor também deixará saudades, sim senhor!

Que o Messias, não anunciado pelo Anjo Gabriel, mas anunciado pelo General Polsin, seja bem vindo!

Postado em 15/01/2013, às 07:52h

Veja os registros seguintes.

 

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados