INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Artigos, Manifestos e Reflexões | Reflexões | Bolas são todas iguais? E Deus?

Bolas são todas iguais? E Deus?

 

As férias estão transcorrendo em diversas atividades, em diversos setores, em diversas repartições, em diversos empreendimentos, em diversos entendimentos, em diversas crenças, ... Ops!

Como assim "em diversas crenças"?

Quantos são os que se dizem cristãos, ou fieis à doutrina que professam, mas no período de férias se ausentam dos templos, das igrejas, das mesquitas, das sinagogas, dos centros, ...?! E por quê? Porque deixaram sua crença de férias. Ah, mas hoje deve ter pouca gente lá reunida. Nem vai valer à pena ir!

Seguidores desta ou daquela denominação, cristãos ou não-cristãos, são todos iguais - são humanos, só muda de endereço!

Isso nos leva a um artigo de Helmut Koopsingraven, no livrete: Stimme mit Standpunkt

Bola não é igual a bola?

Como no desporto. Seja Futebol, Handebol, Tênis ou Rugby, Golfe, Pólo ou Hóquei - tudo é jogado com uma bola. Bola é bola! Eu me vi envolvi em uma discussão daquelas! Meus amigos concordam: "Sejam cristãos, muçulmanos ou judeus, todos acreditam num mesmo deus!"

Ah, é?!

"Que absurdo", me repreendeu um deles. Os esportes têm, entre eles, bolas completamente diferentes.

Exatamente esse tipo de coisa, esse absurdo, é pensar que todas as religiões pregam o mesmo Deus, retruquei.

Como uma bola não é igual a outra bola, assim Deus não é igual a Deus.

Entre a fé cristã e as demais religiões há uma diferença fundamental.

Um ponto muito importante em que o Deus que fala através da Bíblia, difere de todos os outros deuses e concepções de Deus, é o perdão dos pecados: "Onde há um Deus semelhante a ti, que perdoa os pecados?" pergunta o profeta Miquéias (leia no cap. 7, versículo 18, no Antigo Testamento).

Jesus disse: Não temais! Eu sou o primeiro e o último e aquele que vive. Eu estava morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno.

Outras religiões ensinam que o perdão de seus deuses você tem que conquistar com árdua dedicação, ganhar com alto investimento e mérito próprio. Bem diferente do Deus Triúno: Quem de coração lhe pede o perdão, a esse ele perdoa os pecados. Sem que você tenha que apresentar o merecimento!

Seu próprio filho Jesus Cristo, já apresentou essa paga - através de sua morte na cruz. Sem que alguém tenha merecido, ele perdoa a todos os que crêem nele, o seu pecado e culpa - por graça pelo amor de Jesus Cristo.

 

Daí você, cristão, se ufana de sua fé, se empolga, sem dar o devido testemunho, para que os não-cristãos saibam no que você crê.

Então apresentamos o que nos veio de um muçulmano:

"Aprendi com Deus que ventos fortes nos fazem atravessar desertos como sementes e voltamos como flores.

Aprendi com Deus que palavras voam feito pássaros, mas atitudes silenciosas são como árvores, que se fincam no chão, criam raízes e dão frutos.

Aprendi com Deus que até o céu tem seu tempo de azul e de cinza, de nuvens e de sol, de luz e de escuridão, mas que tudo acontece no seu tempo.

Aprendi com Deus que acordamos todas as manhãs por que Ele é quem nos desperta para novas batalhas, novas vitórias, novas vivências.

Aprendi com Deus que nada é por acaso, que para tudo e todos existe uma resposta e que com paciência tudo se encaixa no seu devido lugar.

Aprendi com Deus que não existe sorte, existem bênçãos, que somos frutos de um Amor sem igual e sem limites, e que a Fé nos faz abençoados todos os dias pelo zelo e misericórdia de Deus."


Considerações:

Se em Foz do Iguaçu temos o COPEFI, uma entidade que abriga dirigentes e ministros de denominações evangélicas, o que por um lado fortalece o segmento que se denomina "evangélico", mas pode soar como discriminação, tivemos exemplo de tolerância religiosa, pelos registros de reuniões de bispo e scheik (inclusive no templo do outro) para tratar de assunto em benefício da comunidade, então podemos acreditar que vivemos num lugar ímpar.

Que a intolerância nunca nos alcance, não nos faça sofrer, seja em Foz, no Paraná, ou no Brasil, terra que sempre acolheu gente de todas as pátrias e mesmo os apátridas!

Que tenhamos conosco que "Nenhuma religião tem todas as respostas!" - Pe.Zezinho

Que saibamos respeitar a fé de nosso semelhante, mas que lhe testemunhemos a nossa fé para que ele possa apreciar o nosso testemunho e, se for da vontade do Deus Triúno, o Espírito Santo entre em ação, faça a sua parte, e mova o coração à crença que defendemos, mas nunca imponhamos a outro, ou o subjuguemos para que siga a nossa fé!

Obrigado pela leitura e a todos que saibam respeitar a diversidade religiosa!

Edvino Borkenhagen

Publicado em 04/01/2017

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados