INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Artigos | Reflexões | Não estamos sós no mundo

Não estamos sós no mundo

 

Duas fontes com assunto coincidente, cujos textos acabam sendo lidos simultaneamente, é porque tem algo a ver.

1) Da Hora Luterana são recebidas mensagens diárias, do programa Mensagens de Esperança.

    A de 24/06/13 tem como título: Caminhando juntos. Sim é uma mensagem cristã, para reflexão! Aprecie-a:

Para quem está em uma jornada, estar na companhia de outras pessoas, além de ser um alento, é um auxílio valioso. Sozinhos, ficamos mais vulneráveis aos perigos externos (desvios, erros de rota, ataques) e também internos (tristeza, desânimo, solidão). Percebemos, então, como Jesus foi sábio e amoroso ao unir os cristãos, formando sua Igreja. Em Jesus, podemos contar também com o amor dos seus seguidores. Como disse o apóstolo Paulo: "Por estarem unidos com Cristo, vocês são fortes, o amor dele os anima, e vocês participam do Espírito de Deus. E também são bondosos e misericordiosos uns com os outros" (Fp 2.1). Caminhemos juntos!

 

2) Da Neo Interativa é recebido o boletim mensal com tópicos diversos.

    O de 24/06/13 tem a reflexão do mês, com o título: Não estamos sós no mundo.

Aprecie o desafio: Responda sem pensar: Por que usamos perfume?

Seria para podermos passar o dia todo sentindo a fragrância do perfume que passamos em nosso próprio corpo? Na verdade, depois que nos acostumamos com o perfume, nem percebemos que estamos utilizando.

Utilizamos perfume com o intuito de nos tornarmos mais agradáveis às outras pessoas. Ninguém deseja estar mal cheiroso, seja no trabalho, no transporte público, no restaurante, ou em qualquer outro lugar. Queremos parecer o melhor possível para as outras pessoas, independentemente de as conhecermos, ou não. Se assim é, por que será que muitas pessoas não se preocupam em ser o melhor em todas as ocasiões e em todos os sentidos?

 

Imagine-se em um ônibus: entra um indivíduo com uma mochila nas costas, esbarrando em todas as pessoas, até mesmo chegando a machucar os passageiros. Seria uma grande falta de educação e consideração. No entanto, isso ocorre diariamente.

 

No verão cai aquela tempestade, ruas ficam inundadas porque as bocas de lobo estão cheias de lixo impedindo que a água escoe. Isso provoca um enorme transtorno para muitas pessoas. Se assim é, por que tantos insistem em jogar lixo nas ruas, apesar de, muitas vezes, haver cestos de lixo disponibilizados publicamente?

 

Cotidianamente deixamos de prestar atenção em pequenos atos que acabam por provocar enormes transtornos. Ficamos muito contrariados quando nos vemos vítimas desses transtornos, mas não nos apercebemos quando somos nós que cometemos os atos falhos. Temos que ter consciência de que não estamos sozinhos na sociedade.

 

Em alguns países os jornais são vendidos em caixas de vidro em determinados locais na rua, onde a pessoa abre a caixa, deixa a moeda com o valor do jornal e pega o seu exemplar. Por que não temos isso no Brasil? Todos sabemos que, infelizmente, sempre haverá aqueles que pegariam o jornal sem pagar, ou pegariam mais do que compraram.

Esse tipo de comportamento é um dos grandes problemas de nossa sociedade. A aceitação desses comportamentos falhos, por parte da sociedade, por um longo tempo, fez com que pequenos comportamentos incorretos crescessem e gerassem grandes comportamentos errados, fazendo com que não consigamos mais confiar em ninguém.

Isso acaba se refletindo também no ambiente profissional, onde são constatados comportamentos antiéticos, desonestos e de assédio. Tudo tem de ser escrito, registrado para que possamos ter garantias. A boa e velha palavra de um homem que tanto valor tinha há muito tempo atrás, hoje, não tem mais valor algum. Todos nós saímos perdendo, até mesmo quem se acostumou a agir de forma incorreta.

Todo esse cenário pede a reflexão de todos, pois a sociedade é afetada em todos os âmbitos, seja em nossas famílias, em nosso trabalho, em nossos negócios e grupos sociais.

Por que não ser honesto e correto em todas as situações?

Alguns diriam:

- “Ah! Todo mundo faz, por que eu não vou fazer?”;

- “Ah! Ninguém vai reparar!”;

- “Se eu não fizer, alguém vai fazer mesmo!”.

E tantas alegações que nada mais são do que “muletaspara justificar erros inconsequentes.

Uma sociedade honesta, correta e íntegra é feita de pequenos gestos honestos. A sociedade é construída no dia a dia, em pequenos e quase imperceptíveis momentos, de pequenos gestos de educação, de amor e fraternidade.

Postado em 25/06/2013


Você conseguiu fazer o elo entre as duas reflexões?

O Brasil viveu um 'despertar', através de caminhadas pacíficas em protesto, como demonstração de que algo não agradava.

Os 'protestantes' procuraram transmitir uma mensagem, ou várias mensagens, para determinada autoridade, ou para várias autoridades, mas não contavam com a infiltração de pessoas de má índole que só esperavam uma oportunidade para 'mostrar as garras'. Sim, as pessoas que se julgaram 'pessoas de bem', ajudarão toda a nação a pagar os estragos feitos pelos que não se enquadram no time.

Vamos "caminhar juntos", pois "não estamos sós no mundo"!

 

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados