INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Artigos, Manifestos e Reflexões | Reflexões | Chamada Final

Chamada Final

 

No que você crê para após o adeus final aqui na terra?

Não responda. Apenas pense nisso.

 

A proposta é transcrever mensagem ouvida num programa radiofônico ao encargo de jovens.

Soou forte e oportuna a mensagem para a época vivenciada pelos cristãos.

Em todas as igrejas cristãs (pelo menos as mais organizadas) nas últimas semanas têm sido pregado sobre o fim do mundo.

É que nesse domingo se inicia novo Ano Eclesiástico.

O primeiro período é o Advento, quando as falas, as leituras, indicarão para a promessa da vinda do Filho de Deus, Jesus.

É! repete-se a mesma ladainha, dirão alguns, mas é o que os cristãos crêem.

Se você não é cristão, não é cristã, não faz mal. Nossa proposta é que também você leia a mensagem que apresentamos mais adiante. É realmente uma "Chamada Final".

Nossa intenção não é fazer proselitismo; não tentamos convencer ninguém, ou demover alguém de sua fé, mas tão somente expressar o que nutre nosso pensamento, e daí mostrar que nos importa, sim, que outros conheçam a religião cristã e, se for verdade o que a Bíblia registra, que todo aquele que aceitar e confessar que Jesus é o único meio de salvação, no dia do Juízo Final possa estar entre aqueles que serão chamados para herdar a vida eterna.

Será triste se ao sermos chamados para a bem-aventurança percebermos que amigos, e até parentes, seguirem para o outro lado, a perdição eterna, como a Bíblia registra: o fogo eterno, o tormento eterno. Não brinquemos com a fé!

 

Segue o texto, extraído do livro "Segue-me!", do Prof.Leopoldo Heimann:

 

Chamada Final

 

Base para a reflexão:

Está chegando a hora em que todos os mortos ouvirão a voz do Filho do Homem e sairão das suas sepulturas.

Evangelho de João 5.28 e 29

Em terras africanas, ao ouvir uma pregação, sobre o juízo final e a ressurreição dos mortos, o rei Makaba, que se encontrava assentado ente os homens de seu governo, interrompeu o sermão, perguntando:

O meu pai também vai ressuscitar? Sim!

E todos aqueles que morreram na guerra? Sim!

E aqueles que foram estraçalhados por animais? Sim!

E aqueles que eu matei e mandei matar também vão ressuscitar Sim!

Diante do sim do pregador, o rei ergueu a sua espada e exclamou: "Eu matei centenas e mandei matar milhares, e estes não podem e não devem ressuscitar! Eu não quero!"

Essa história se encontra em um relatório antigo de um missionário luterano.

 

Com ou sem protesto de reis, presidentes, príncipes e sábios, todas as pessoas do passado e do presente vão ressuscitar no dia do maior espetáculo dos séculos: o Juízo Final.

E Jesus Cristo, hoje, nosso Salvador; no Juízo, o Juiz de vivos e mortos -, em um sermão escatológico, afirma: Está chegando a hora em que todos os mortos ouvirão a voz do Filho do Homem e sairão das suas sepulturas. Aqueles que fizeram o bem vão ressuscitar e viver, e aqueles que fizeram o mal vão ressuscitar e ser condenados.

Ao longo do seu ministério público, Jesus vem preparando os cristão para este dia, este julgamento, esta ressurreição. Cristo tem um grande propósito em mente: preparar o povo de Deus para a salvação eterna.

A hora vem. Vem a hora em que Cristo procederá a chamada final de todas as pessoas do mundo. O mundo vai terminar. Todos, vivos e mortos, ouvirão a sua voz e dirão "presente".

Se para os descrentes a doutrina da ressurreição é um fato temeroso, não o é para os cristãos.

A ressurreição é para nós uma doutrina de imenso consolo.  Será o dia em que o nosso corpo corruptível se revestirá da incorruptibilidade. Seremos transformados para sermos iguais ao corpo glorioso de Cristo. Corpo e alma estarão unidos. Acontecerá a plenitude da felicidade celestial. Lá veremos nossos pais, nossos filhos, nossos irmãos, nossas esposas - todos aqueles que permaneceram fiéis ao Salvados Jesus até a morte. Será o dia mais maravilhoso de toda a nossa existência.

E, se ainda estivermos vivos por ocasião da chamada final, Paulo diz que: Seremos arrebatados, juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.

Todos vão ressuscitar e estar preparados naquele dia. No entanto, também será o dia da separação definitiva: os incrédulos, sem o Salvador Jesus, ressuscitarão para a condenação eterna; os cristãos, com o Salvador Jesus, ressuscitarão para a salvação eterna.

Importa, com urgência, anunciar o nome do Salvador Jesus. Portanto, continuemos confessando: Eu creio em Jesus, na ressurreição e na Vida Eterna!

Oração: Senhor, lembra-te de mim em tua chamada final. Amém.

Mensagem veiculada na Rádio Educadora AM em 23/11/2014

Programa "Jovens Luteranos com a Palavra"

Apresentação: Pastor Alçamar Prando

Agora que você chegou ao final da leitura da reflexão que transcrevemos, faça sua avaliação; sua apreciação quanto ao o que é para você terminar a vida no seu corpo material?

Não nos colocamos como "donos da verdade", mas manifestamos o que cremos.

Não inserimos qualquer figura para não criar sensacionalismo num tema tão sério e perigoso, para cada um.

Seguindo você a fé cristã, por certo está se preparando para que inicie o Advento, venha o Natal, a Epifania, a Quaresma, a Páscoa, o Pentecostes e com isso a consumação da Trindade, para que o restante do ano (eclesiástico) transcorra em domingos pós trindade ou domingos comuns, até que termine o Ano Eclesiástico, novamente.

Divergências entre igrejas (denominações) existem, mas precisamos avaliar se são 'cristocêntricas' (que ensinam ser Cristo o único e suficiente meio de salvação).

Postado em 28/11/2014


Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados