INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Artigos | Reflexões | Contadores são líderes, são guias?

Contadores são líderes, são guias?

 

Descontrolados, perdidos, vagando sem rumo, assim são os grupos que andam sem um líder. Ter alguém a guiar, aquele que conduz para o determinado caminho, é fundamental para que haja um começo. Quando não há grupo que funcione nesta condição, a esmo todos ficarão, pois, sem ter uma base ou a quem observar, cada membro tentará agir da sua própria maneira.

A figura do líder é fundamental em qualquer atividade. No contexto coletivo existem muitas ideias, vontades das mais diversas e raciocínios que conflitam um com o outro.

O papel do guia é fundamental para o bom andamento de qualquer projeto ou iniciativa. O simples fato de ter quem decida já se torna favorável para que todos saibam o que fazer, a quem seguir. Precisa ser considerado que, se nada é para sempre, bom é que mudanças aconteçam na função de líder. Assim, novas ideias e iniciativas vão surgir no grupo, oportunizando a todos um crescimento coletivo. - Reflexão de João Livi

 

25 de Abril - Dia da Contabilidade - Profissionais da Contabilidade são guias, ou só elaboram 'guias'?

Você parabenizou um profissional que lhe serve de guia?

Postado em 25/04/2013


 

A farsa de "Contabilista" acaba em 2015

Ser 'Contabilista' é uma farsa em atividade.

Quem se considera 'contabilista' pode ser:

- um Contador (formado em nível superior) medíocre, o qual não tenha caráter, ou capacidade de honrar o título de Contador.

- um Técnico em Contabilidade (formação de nível médio) esperto, o qual não tenha coragem, ou competência, de encarar uma faculdade, e queira ser igualado ao Contador.

Técnico que é sincero, diz de sã consciência: "Eu sou Técnico em Contabilidade", sem sentir-se menosprezado por isso.

Contador que é profissional, se expressa com respeito: "Sou Contador, e fiz minha graduação na Faculdade tal e a Pós-graduação na especialidade tal, na Universidade tal", sem com isso querer melindrar o colega Técnico.

A partir de 2015, quem quiser atuar na área contábil terá de, obrigatoriamente, cursar Ciências Contábeis em nível superior. A figura do técnico em contabilidade deixará de existir. "Depois de 2015, somente terá o registro quem fizer a faculdade".

25 de Abril é o Dia da Contabilidade. A ciência contábil, a atividade contábil, é que deve ser louvada nesse dia.

Veja as datas comemorativas!

Repetindo: Você parabenizou um profissional que lhe serve de guia?

Postado em 26/04/2013

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados