INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Artigos | Reflexões | O homem por si mesmo nada é

O homem por si mesmo nada é

 

Trazemos uma "Reflexão", de autoria do Pe.Gabriel Figura, alusiva ao Natal.

Mas, já estamos no dia 07 de janeiro, já passou o Dia de Reis, já pensamos em Copa, em Carnaval, e você ainda trazem uma mensagem de Natal?

Pois leia a mensagem e, ao final, confira se valeu à pena:

A mensagem central da noite de Natal está descrita neste versículo: "Hoje na cidade de Davi nasceu para vocês o Salvador, que é o messias do Senhor".

Jesus Cristo, a luz do mundo entra na história por um caminho diferente daquele que os grandes costumam construir.

O Imperador mandou fazer o recenseamento. Tal decreto obrigou o casal Maria e José a se deslocar para a cidade de Belém.

ali aconteceu o nascimento. Nasce de pais pobres e no esquecimento. Ninguém percebeu que nascia o Salvador que trazia a vida e a paz.

Como sempre, Deus se serviu deste decreto do Imperador para que se cumprissem as profecias: "Ele deveria nascer na cidade de Belém".

Homens de má conduta se transformam em instrumentos da providência Divina. Também hoje os acontecimentos inexplicáveis servem aos planos de Deus. Nós é que não sabemos ler e interpretar estes sinais.

Todos os anos celebramos o Natal e nos aproximamos do presépio. Voltamos os nossos olhares para o presente que Deus nos dá no semblante de Jesus Cristo.

O homem por si mesmo nada é. Começa a ser alguém quando se torna companheiro de Deus, quando responde ao convite dce Deus, que se fez pequeno. No presépio tudo é tão simples e ao mesmo tempo tão grande.

Uma mulher vestida de esperança e revestida de transparência fez o seu sim. Aí está uma criança frágil e forte. Foi assim que Deus quis conscientizar seu amor por nós. Todos podemos olhar para este semblante frágil e dizer que vale  à pena viv er, porque Deus se fez presente no nosso meio.

Aí está o Salvador que os profetas anunciaram e que João Batista apontava.

Celebrar o nascimento de Jesus Cristo é assumir o compromisso da criação de um mundo fraterno, novo e cheio de paz.

Façamos de nosso coração o grande presépio onde Ele tenha o seu espaço! Mas, para que isto possa acontecer é necessário abrir-se para o amor. Devemos jogar fora o egoísmo, a falta de perdão, o orgulho e as injustiças.

Como há 2013 anos atrás, também hoje muitas casas estão fechadas, por que nelas existe de tudo, menos o espaço para Deus.

Se mão abrirmos as portas do nosso coração para que Ele nele habite, com certeza o nosso Natal será triste e sem graça, mesmo que não faltem a comida e a bebida.

Sem Jesus Cristo o Natal é festa que passa, que não marca e que não transforma. Sem Ele o Natal perde a sua graça e o seu sentido.

Feliz Natal!

Pe.Gabriel Figura - Secraso

Publicada em 07/01/2014

Constatação: Quer nos parecer que a mensagem é atual em qualquer época do ano, pois como escreveu o padre, um cristão sem Cristo no coração, nada tem, nada é, nada representa e não serve de referência a um não-cristão.

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados