INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Artigos | Reflexões | Indiferença. É esse o teu mal?

Indiferença. É esse o teu mal?

 

Duma reflexão de João F.Livi

 

 

Evita tratar qualquer pessoa que esteja do teu lado com indiferença!

A apatia é das piores dores que alguém pode oferecer. Mesmo que tu estejas recebendo esta insensibilidade, procura não retribuir com a mesma moeda. A vida é uma roda que gira, e muito. Amanhã novas coisas poderão acontecer.

Pai - Já não aconteceu que teu filho, ao levantar, foi direto prá geladeira servir-se para o café da manhã, sem te poder fazer uma gentil, e amável saudação? E tu como pai, como agiste? O ignoraste? Pois bem, ignorante foste, pois deverias, com carinho, fazê-lo ver que pessoas têm sentimento.

Patrão - Já não aconteceu que teu 'chefe' entrou no ambiente de trabalho e não cumprimentou as pessoas que para ele trabalham, inclusive a ti? E tu o que fizeste? Deixaste por isso mesmo? Por que não aproveitaste um momento adequado e lhe perguntaste como está seu dia? Pode ser que ele vivenciou uma noite difícil. Pode ser que os problemas familiares, ou talvez até com a empresa, o atormentaram durante a noite, e ele, obcecado por buscar uma solução, não percebeu que a poderia encontrar com algum dos empregados. Pensa nisso da próxima vez!

Morador -E tu, como te comportas com teus vizinhos? Os saúdas ao sair de casa? Ah, não precisa? Está bem! Talvez se tua casa for arrombada, ou algum incêndio da vizinhança comprometer o teu imóvel, o teu vizinho nem saiba o número do teu telefone para te avisar. Não precisa, não é?!

Empregado - E quando ingressas ao ambiente de trabalho, como te portas? Como alguém que quer repassar energia, saudando com alegria, os que chegaram antes de ti, ou és do tipo sanguessuga que só quer roubar a energia dos outros, do tipo que quer ser feliz, mas não move um dedo para fazer outro feliz? Como é o teu relacionamento com os colegas, com a chefia, com a diretoria, com os clientes? Olha que eles podem ter algo a compartilhar contigo!

Cliente - Lembra que um cliente bem atendido pode contar isso para mais 3 pessoas, no máximo, agora um mal atendido, o contará para pelo menos outras 8 pessoas. Todos temos que promover um bom relacionamento. Se tua loja vende bem, é porque, talvez, tu sejas da equipe que mais se esmera no bom atendimento. Se ainda assim um cliente sair insatisfeito, fizeste a tua parte, e outro cliente poderá ter observado teu empenho em bem servir o anterior, e ganharás pontos na admiração de quem apreciou teu atendimento.

Relacionamento não é um mercado, onde se dá algo e se exige parte em troca. Faze o bem, sempre! Não importa a quem.

Se não houver gratidão da pessoa que tu estejas acolhendo, pode acontecer de outro estar olhando, e este dará frutos a ti. Energias positivas é que canalizam para uma vida feliz!

Postado em 29/01/2013, às 16:12h

---------------

Para enriquecer a reflexão sugerimos que cliques na figura acima, a não ser que sejas indiferente, claro!

Se não és indiferente, vais clicar também. Observa o que faz o homem sentado na banqueta. Atenta para o físico dele !!!

 

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados