INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Artigos | Reflexões | Mundo sem papa, e católicos em "Sé Vacante"!

Mundo sem papa, e católicos em "Sé Vacante"!

 

Com a permissão de fieis, cristãos ou não-cristãos, das denominações que existirem, permitam-nos essa reflexão:

Mundo sem papa, e católicos em "Sé Vacante!"

 

Às 16:00 h, horário de Brasília, de 28 de fevereiro de 2013, Josef Ratzinger, de origem alemã, deixa de ser o Papa Bento XVI, para tornar-se "papa emérito", a viver em profundo recolhimento em Castel Gandolfo.

Bento XVI completaria 8 anos de papado em 19/04/2013. Preferiu, como disse William Bonner, "abdicar da glória do poder, pelo bem de sua igreja".

Se o Papa se emociona em deixar o ministério, ou o cargo maior da Igreja Romana, imagina seus fiéis seguidores! Bento XVI merece o nosso respeito quanto ao que disse que "em alguns momentos pensei que Deus tivesse me abandonado, mas depois percebi que Ele estava ao meu lado!". Certamente essa manifestação reflete suas dores particulares, a dor por ver sua igreja com diversos problemas a resolver (problemas que independem da dedicação e dignidade do papa), e a dor por deixar de ser o líder de sua igreja, mas o fez de consciência tranquila.

O mundo se emocionou com a atitude racional e corajosa do líder da Igreja Católica Apostólica Romana. Será difícil ouvir-se de um cristão, de qualquer outra denominação, ou de adepto de outra religião não-cristã, que não tenha acompanhado e se emocionado com o desfecho da renúncia de Bento XVI !!!

Essa postura tem muito a ver com sua origem, tem muito a ver com a vida digna que demonstrou para a humanidade.

Oxalá, líderes de outras igrejas tivessem a mesma sensatez de deixar o poder enquanto no domínio perfeito de suas faculdades mentais!

Oxalá líderes políticos também se espelhassem em Josef Ratzinger e permitissem que novas forças, novas ideias, tivessem vez nas próximas eleições.

Oxalá, a aproximação pretendida por Bento XVI com outras religiões, não cristãs, avance a passos largos.

Que a paz buscada com tanta dedicação por Ratzinger, em visitas e encontros com líderes políticos e religiosos, mundo afora, se torne realidade!

 

Descansa, Josef Ratzinger, pois o seu empenho, o seu exemplo, a sua vida, ainda deverá mexer com muitos corações!

As suas orações, agora como "papa emérito", também poderão ser ouvidas por Deus, por muito tempo, pois sempre se manifestou "em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém"

 

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados