INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Artigos | Reflexões | Sem ressaca de Natal

Sem ressaca de Natal

 

 

Trazemos uma "Mensagem de Esperança", da Hora Luterana, propicia para o dia em que você julgar oportuno ler.

Reflita sobre seu conteúdo e nossa observação!

 

Papel de presente espalhado pela sala,

a pia cheia de pratos,

o trabalho que espera e aquela sensação de que a festa foi boa, mas durou pouco.

Os dias depois do Natal podem até parecer de tristeza para muitas pessoas que questionam: “Por que todo dia não pode ser Natal?”

Na verdade, pode!

Todos os dias somos lembrados por Deus de que Jesus veio ao mundo porque Deus amou muito a humanidade, da época (grifo e adequação nossa).

Sem data marcada, ou festas de arromba, Deus constantemente, diariamente, continua oferecendo vida. E mais: “O Filho brilha com o brilho da glória de Deus e é a perfeita semelhança do próprio Deus. Ele sustenta o Universo com a sua palavra poderosa. E, depois de ter purificado os seres humanos dos seus pecados, sentou-se no céu, do lado direito de Deus, o Todo-Poderoso” (Hb 1.3).

Hoje, Jesus sustenta o Universo. Hoje, ele oferece vida e perdão. Feliz Natal!

Oração: Salvador Jesus, que a notícia da sua vinda alegre todos os dias da minha vida. Amém.:


 

Observação:

Nos reservamos o direito de contemporaneizar a mensagem, mencionando que Deus agiu em favor da humanidade da época.

Nós não existíamos naquela época.

Nós não poderíamos ter cometido os pecados da humanidade da época.

Se Jesus veio para libertar os desgarrados, veio para ser o Salvador de quem já estava condenado.

O aceitarmos como nosso guia, nosso Salvador, é demonstração de que aceitamos os escritos bíblicos.

Jesus, conforme os relatos bíblicos, nasceu em berço pobre, mas não era um pobre coitado, como algumas canções o expressam.

Era a segunda pessoa da Trindade que assumiu a forma humana para se apresentar ao povo no meio do qual nasceu.

A pergunta que insiste em não ter resposta é: O povo do qual provém Jesus, não o recebeu, o condenou e continua não o aceitando até os dias atuais. Por quê?

Não nos cabe implantar dúvidas na cabeça de alguém, mas alertar para que reflita sobre como vê o Deus-Menino, o Prometido, o Príncipe da Paz, o Rei dos Rei, o Senhor dos Senhores, e como aceita Jesus como seu Salvador.

A tendência de muitas religiões de 'massacrar' os fieis, para que não reflitam, mas que aceitem o 'cabresto' e os adjetivos, como 'vermes', 'desgraçados', 'condenados', além de outros adjetivos mais, podem fazer 'o tiro sair pela culatra'.

Bem vindo, Jesus, de Nazaré, para ser nosso guia nos dias a se seguirem até o próximo Natal, para que não percamos o objetivo que é a vida eterna!

Edvino Borkenhagen

Postado em 26/12/2013

 

Acréscimo: A coluna Sentinela, da edição de 24/12/13, do jornal A Gazeta do Iguaçu traz uma mensagem que temos a 'obrigação' de acrescentar aos textos acima. Confira:

Rei da Glória

Conta a história que o rei da Glória, não tinha onde nascer e não foi em berço de ouro, cercado de tesouros. Ele veio ao mundo, com humildade e com toda simplicidade.

A nós deu essa grande verdade: Não importa onde você nasce, ou o que você possui. O mais importante é o que você é. Guarda seu coração. Tudo o que provém Dele vai determinar sua vida.

Natal não é tradição, nem troca de presentes. É Deus vindo em forma de homem para resgatar o próprio homem. É o amor transformando-se em gente, para que o mundo seja diferente.

Ama-te a ti mesmo, ao que está ao teu lado e ao que está distante, o pobre, o necessitado, os sem esperança, e vais ter entendido a verdadeira mensagem do Natal.

São os votos da família Sentinela/Gazeta do Iguaçu/Cascavel.

Acrescentado em 03/01/2014

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados