INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Artigos, Manifestos e Reflexões | Reflexões | A pior derrota

A pior derrota

Existe derrota pior que levar uma goleada?

 

Lendo e apreciando o conteúdo de uma 'Mensagem de Esperança', recebida nesta manhã, nos motivamos a, nos servindo dela, trazer um conteúdo que tem a ver com o dia pós-derrota da Seleção Brasileira de Futebol, na Copa Fifa 2014.

 

Perder de "goleada" entristece os torcedores que esperavam uma vitória.

Imagine a situação em que o seu sindicato laboral apresenta uma proposta para a convenção coletiva, pleiteando um ganho maior, o que dependerá da concordância do sindicato patronal, mas lhe asseguram que a vitória está praticamente garantida. Você faz planos com o que lhe foi dito que seguramente passaria na assembleia, mas não passou. Frustrou, porque você não poderá assumir um financiamento da casa própria, por enquanto. É ruim!

Imagine seu empreendimento participar de uma licitação para realizar um grande serviço. A diretoria faz cálculos justos e apresenta a proposta. Por certo ninguém apresentará preço inferior ao seu. Vislumbrando ganhar a licitação você, com seus sócios, faz planos de expansão. São abertos os envelopes e, para sua surpresa, um concorrente, cuja qualidade e honestidade você conhece bem, apresenta um preço muito inferior. Você perde, você se frustra, você sabe que o ganhador da licitação não apresentará serviço com a qualidade que você poderia garantir, mas perdeu. Seus planos foram por 'água abaixo'.

Imagine você estando no início da vida adulta, recém casado, ou logo após o nascimento do primeiro filho, morando num lugar pequeno, sem as condições almejadas, vislumbrando uma casa maior, bem feitinha, bem dividida, mas não para você comprar, pois recursos ainda não tem, mas para alugar, e isso lhe significa um risco. Ainda assim você faz cálculos e, sendo bem econômico, acredita que vai ter recursos para honrar mensalmente o valor do aluguel. Surpresa! O imóvel que você vislumbrou já tinha sido apreciado por mais outras famílias e a imobiliária deu preferência a quem oferece garantia maior. Furou! Deu zebra! Você se frustrou. Isso afeta o seu emocional. Isso respinga no modo em que você passará a conviver com familiares, ou com amigos.

Imagine derrotas bem piores, como ofender o cônjuge, maltratar os filhos, frustrar o sonho de um filho não o estimulando para a realização de um curso superior com o qual ele sonha, não agir para termos uma sociedade melhor e mais justa. Só imagine!

E uma derrota bem cruel é ir dormir sem estar em paz com alguém da família, e esta pessoa vir a falecer. Você não conseguiu fazer as pazes antes que ela morresse. Isso é cruel!

Agora a pior derrota: Não estar em paz com Deus! Se você não se sentir submisso/a a Deus, como poderá esperar bênçãos? Como poderá esperar o perdão para os erros (pecados) cometidos? A vida é um jogo. Não importa o placar na sua vida, Deus não muda! O detalhe é: se confiar que aceita Jesus como seu Redentor, e testemunhar isso, você pode estar em paz com Deus.

 


 

Texto original:

Perder de "goleada" entristece os torcedores que esperavam uma vitória.

Mas há derrotas bem piores: ceder às tentações, ofender o esposo, maltratar os filhos, não agir para termos uma sociedade melhor e menos injusta.

E a pior de todas: morrer sem paz com Deus.

Para evitar essa derrota final, Jesus Cristo entrou em campo, com seu amor, e derrotou a morte.

Com a vitória incontestável de Jesus, sua ressurreição, a vida não se resume a êxtases momentâneos de alegria, mas, sim, felicidade eterna.

E, vitorioso, você enfrentará os desafios e os sofrimentos com outros olhos e coração, dizendo: "Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados.

Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados." (2Co 4.8).

E nas derrotas neste mundo, podemos olhar para os céus, arrependidos e consolados, e louvar a Deus sabendo que mesmo "quando fomos derrotados, Deus não esqueceu de nós; o seu amor dura para sempre" (Sl 136.23).

Seja qual for o placar na sua vida, Deus não muda! Confie, arrependa-se, seja conquistado por Jesus, vença, viva!

Oração: Senhor Jesus, perdoe-me quando sou derrotado pelo pecado. E obrigado por sempre, em todos os momentos, me oferecer a sua vitória. Amém.

Postado em 09/07/2014

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados