INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Artigos, Manifestos e Reflexões | Manifestos | O que aprendemos com a tragédia de Santa Maria?

O que aprendemos com a tragédia de Santa Maria?

 

 Precisou ter tragédia?

Na noite de 27 de janeiro mais de 200 jovens, na maioria universitários, morreram por asfixia, devido a incêndio provocado numa boate no centro da cidade Santa Maria - RS.

Muitas pessoas se julgam no direito de querer incriminar este ou aquele; querem sugerir solução para isso ou aquilo; mas esquecem-se muito fácil que Deus está no comando. A tragédia é uma amarga lição em diversos sentidos. O tempo nos mostrará!

A organização missionária Hora Luterana enviou para todos os cadastrados a seguinte mensagem:

Tragédias e Deus

 

Nas tragédias, a fragilidade da vida nos "pega" de surpresa. A morte de amigos, familiares e mesmo de desconhecidos nos une em um grande "por quê", em um lamento ansioso por respostas e, lá no fundo, em um pedido de socorro e de consolo - como se fora um mergulho nas questões mais primárias da existência. Nesse mergulho, nem sempre encontramos respostas, mas até mesmo lá, nas profundezas das nossas angústias, lutos, dores e raiva, Deus se aproxima de nós. Nem sempre com respostas fáceis, mas sempre oferecendo vida, além das tragédias: "Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso" (Jesus no Evangelho de Mateus 11.29).

Oração: Pai, tragédias geram perguntas, angústias e dores. Encontra-me em meus medos e faze-me achar novamente a alegria da tua salvação. Encontra todas as pessoas que enfrentam tragédias e cuida delas com o teu amor em Jesus, o doador da vida que não tem fim, o que venceu a morte. Amém.

A EQUIPE BORKENHAGEN une-se às famílias enlutadas, desejando que encontrem consolo e paz junto a Deus. Se orar o Pai Nosso você pode ajudar!


 

Da mesma fonte, a mensagem de 31/01/13, ainda que não direcionada à tragédia, traz uma luz para novos tempos:

Recomeços

Ao reiniciar a rotina de trabalho ou estudo, geralmente as pessoas pensam em novos objetivos, em como tornar o dia a dia menos tenso ou “chato”, como superar, com um novo olhar e esperança, as dificuldades do período anterior. O apóstolo Paulo nos dá conselhos importantes para toda a vida e também para os recomeços: trate todos bem, viva em paz com as pessoas, tenha paciência com todos, examine tudo e fique com o que é bom, e evite todo tipo de mal. Como tudo isso é possível? Descansando e encontrando forças na paz de Cristo, sob seu amor. Nesse amor, reiniciar cada novo dia será uma experiência incrível!

Oração: Jesus, que no dia de hoje eu recomece minha vida sob seu amor e graça, e que, assim, meus recomeços façam bem às pessoas que me cercam e eu evite todo o mal. Por seu amor. Amém.

 

Nosso comentário:

Sim, as famílias enlutadas devem merecer a atenção de quem as possa consolar, orientar, amparar, encaminhar, enquanto que os hospitalizados merecem cuidados diferenciados, além do profissional, precisam do carinho, ao amor, da atenção de seus familiares, de seus amigos, de seus concidadãos.

Tanto as famílias enlutadas quanto os sobreviventes têm um recomeço pela frente. Se a base for sólida, o futuro lhes poderá sorrir, mas se esta base lhes faltar, o 'fantasma' da tragédia não se apagará facilmente.

Governos das três esferas, agora têm motivos para rever as leis. Se fossem 20 mortos talvez não houvesse essa motivação, mas com mais de 200 mortos, aí sim, alguém ainda aparecerá para fazer nome. Não adiantará crucificar "A" ou "B", mas agir com coerência, com prudência, com respeito às leis, terrenas e divinas!

Postado em 31/01/2013

Aprecie, também nosso artigo no jornal A Gazeta do Iguaçu, de 01/02/2013!

Santa Maria - Uma amarga lição! - Clique aqui

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados