(45) 3028-6464

Avenida Doutor Damião, nº 62 - América

E a tua saúde, quanto vale?

Coluna Mensageiro
– Afinal de contas o que uma coluna semanal de uma organização contábil que trabalha os números de pessoas jurídicas e de pessoas físicas, poderia trazer de subsídios para eu avaliar quanto vale a minha saúde?
Ah, sim! Num escritório contábil, de um contador ou técnico em contabilidade, autonômo, ou numa organização contábil, integrada por sócios com formação em ciências contábeis e/ou em cursos afins, realmente são tratados números dos clientes.
Mas, vem cá: Os números gerados pela atividade desses clientes podem atestar saúde ou doença?
Antes de conferirmos se é viável atestar que a saúde de uma pessoa jurídica ou física possa ser medida apreciando números, vamos para a saúde física das pessoas naturais, as pessoas físicas.

Quando, durante a leitura de um artigo, numa folha, num livro, na Bíblia, ou noutro livro que tenha letras mais miúdas, percebesses que terias que ajustar a distância do escrito, o que alguns dizem que ‘o braço começou a ficar curto’, irias agendar a consulta a um oftalmologista. Não havendo plano de saúde, seria o oftalmologista com o menor valor da consulta; o que te desse o melhor diagnóstico; ou um que te desse lá uns 70% de certeza?

Se tua respiração começasse a se mostrar não tão regular, te sentisses ofegante, dependendo da hora, ou do trabalho executado, e uma tosse intrigante te incomodasse, irias agendar consulta com um pneumologista, para saber da saúde dos pulmões. E, igualmente, não havendo plano de saúde, como escolherias o profissional? Pelo valor da consulta? O profissional recomendado por pessoas que tiveram excelente recuperação, ou um profissional que te desse uns 70% de recuperação?

Em se falando de vida pessoal, a busca sempre seria por profissional que desse o maior acerto, que tivesse sido recomendado por amigos, parentes, pessoas que já desfrutaram de seu trabalho profissional, com êxito, não é?! Isso é importante!

Agora voltemos aos números das pessoas jurídicas e físicas, as firmas, as empresas, os empregadores domésticos, os profissionais liberais, entre outros, que sejam produtivos.
Imagina que trabalhas sem vínculo empregatício; tens uma renda variável comparando de um mês para outro; sem possibilidade de projeção de um valor médio de renda, porque trabalhas sob demanda, ou seja: se cliente solicitar teu serviço, entras em ação e auferes renda. Terias obrigatoriedade de preencher Livro Caixa?
Ou, se diriges um empreendimento comercial, o qual tem vendas diárias, mensais, e que carece de alguém que apure os tributos devidos e os resultados. Vem a pergunta: Buscarias o atendimento de um profissional, ou de uma organização contábil, sem um bom nome; de quem já atenda algum conhecido teu, o qual te dá boa referência; alguém que te dê certeza de 70% de exatidão nos cálculos dos tributos e do resultado; ou alguém que te dê tranquilidade de exatidão em seus serviços?

Neste 05 de Agosto, em homenagem ao médico Oswaldo Gonçalves Cruz, nascido em 05/08/1872, se comemora o Dia Nacional da Saúde com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da educação sanitária e a ter um estilo de vida mais saudável.

Quem ama, trata de si e do seu empreendimento!

Edvino Borkenhagen
Figura Cortesia: Solutudo, Bauru

Coluna Mensageiro – Registro 0123526, 18/08/2003 – Títulos e Documentos
Publicada em 05/08/2022 – Ano XXV – Mensagem 1.254
Leitura crítica antes de publicar, por: Alessandra Savedra da Veiga

BORKENHAGEN 39 ANOS  INCENTIVANDO O CUIDADO COM A SAÚDE!

 

5 respostas

  1. Um abraço, seu Edvino!
    Tanto na área da saúde, como na área contábil, como na área espiritual, não podemos nos deixar enganar por pretensos profissionais.
    Na área espiritual, somente quem ensina de acordo com a Bíblia pode ser confiável; e sei que este é teu conceito também.
    Um abraço para o casal Henkel!
    Minha sogra era Henkel. Talvez sejamos parentes.
    Pastor Carlos Walter Winterle
    Santa Cruz do Sul – RS

  2. Saúde paz e vida longa é o que todos queremos, e lutamos pra isso.
    Hoje mais do que um dia especial, pra mim!
    Há um pouco mais de 40 anos conheci o jovem NELSON HENKEL.
    Este jovem, há 40 anos (como passa o tempo!), se tornou meu esposo.
    Então: Saúde pra todos nós! AMÉM ????????

    1. Aos amigos e clientes Nilda e Nelson Henkel que, por coincidência, na data desta publicação completaram 40 anos de núpcias, seguem nossos votos de Bênçãos de Deus.
      Certamente ambos são gratos a Deus pela saúde física, espiritual e material que têm recebido!
      Parabéns!

  3. Precisamos buscar, sempre, as melhores informações a respeito dos profissionais pelos quais queremos ser atendidos.
    Até mesmo ao buscar algum tipo de serviços, convém visar a qualidade e primar por boas referências dos profissionais.
    Muitas vezes, em vez de procurarmos por “valor”, procuramos por “preço”, e acabamos nos arrependendo mais adiante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá, Podemos ajudá-lo?