(45) 3028-6464

Avenida Doutor Damião, nº 62 - América

Marido violento é, de fato, marido?

Lembram os moradores de Foz, dos anos 70 e 80, que à Av.República Argentina, esquina com a Av.JK, existia a Olsen Veículos, Revenda Ford, que foi sucedida pela Autoeste, quando mudou para onde hoje está a Revenda Jeep, logo depois do Gresfi.
Pois o Sr.Antônio de Campos Valério, um senhor de origem portuguesa, diretor da Olsen Veículos, a nível de Paraná, com regularidade visitava a revenda de Foz do Iguaçu. Sempre foi um gestor bem adiante de sua época, alguém que sabia para onde queria que fosse o empreendimento.
Em certa ocasião disse ele: “Um casal depois que tem filhos, nunca mais estará só; nunca mais pensará apenas um no outro. Enquanto os filhos forem pequenos, terão as mentes ocupadas com as necessidades deles como crianças, depois como adolescentes, depois como jovens, e daí começa a preocupação. Quando um filho começar a namorar, se preocuparão: de que família é a moça, que hábitos tem a família, que tipo de educação terá ela recebido, como ela se enquadrará em nossa família? Se uma filha começar a namaorar, as perguntas serão idênticas, mas se questionarão também sobre: que gênio tem o rapaz, que tipo de vida tem levado na comunidade, como teria se comportado com outras moças, será um pai responsável, tratará com dignidade nossa filha, como será o relacionamento dele com nossa família? Nunca os pais se desligarão do filho ou da filha!

Para muitos pais pode nem fazer sentido o que disse o Sr.Antônio Valério, mas para outros, ler a exclamação/inquietação acima, soará como uma bofetada na cara.

(Fomos surpreendidos, em 18/01/2019, pela leitura equivocada de certo internauta, o qual imaginou que o conteúdo do parágrafo que aqui existia se referia a ele, como se coincidências não existissem. Nos desculpem os internautas que elogiaram a publicação, mas suprimimos o conteúdo!)

Quantos rapazes se mostram galanteadores, respeitosos com a namorada, até seduzi-la, até engravidá-la e, depois, dão no pé?! Sim, não assumem a paternidade. A moça fica mal-falada, chamada de mãe-solteira.

(Também o parágafo que existia na sequência, que tratava de realizar sonhos, suprimimos para evitar mal-entendidos)

(Igualmente o parágafo que abordava marido controlador, assunto que com as representantes da Patrulha Maria da Penha e da Delegacia da Mulher foi ventilado quando do convite de participarmos da campanha de Combate à Violência contra a Mulher, nos 16 Dias de Ativismo, incluindo a Blitze educativa mencionada abaixo, suprimimos para evitar mal-entendidos)

Nossos artigos publicados sempre tiveram e terão o tom de esclarecer, orientar, apoiar. Se eventualmente alguém se ofender porque involuntariamente mexemos em sua ferida, desculpe-nos!


Hoje é dia de blitze educativa, na quadra do Colégio Bartolomeu Mitre. Participe!

Edvino Borkenhagen

Coluna Mensageiro – Registro 0123526, 18/08/2003 – Títulos e Documentos
Publicada em 07/12/2018 no jornal Gazeta Diário – Ano XXI – Mensagem 1.063

BORKENHAGEN 35 ANOS  ATUANDO EM DEFESA DO RESPEITO!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá, Podemos ajudá-lo?