Coluna Mensageiro
– Já se passaram 5 capítulos de apresentação de acontecimentos que fizeram a Borkenhagen Contabilidade se tornar um empreendimento familiar saudável, respeitado, estabilizado e reconhecido.
Uma organização contábil tem em seu escopo preparar profissionais na área em que atua, acolhendo acadêmicos e propiciando-lhes que associem a prática à teoria que aprendem na faculdade, e aplicando os conhecimentos no serviço aos clientes, esmerando-se na qualidade.
A qualidade nos serviços, aliás, sempre foi a busca do idealizador, tanto que compôs o primeiro grupo de pessoas jurídicas a buscar a Certificação de Qualidade ISO 9001 – Gestão da Qualidade, sendo a primeira de Foz do Iguaçu a alcançar a certificação, em Julho de 2004. Não satisfeito com a certificação, só em qualidade, foi mais adiante, e agregou a certificação ISO 10002 – Satisfação do Cliente, em Julho de 2007.
Acreditando que sua gestão estava aprimorada, aceitou participar de avaliações com critérios da FNQ – Fundação Nacional da Qualidade:
Em 2004, do Prêmio Sucesso Empresarial, a avaliação resultou como 1 dentre 14 finalistas, no Paraná;
Em 2005, do Prêmio Sucesso Empresarial, a avaliação resultou como 1 dentre 15 finalistas e premiada com o troféu
Vencedora 2005 – Empresa Cidadã – a que a melhor Responsabilidade Social praticou no Paraná;
Em 2006, do Prêmio Sucesso Empresarial, a avaliação resultou como 1 dentre 17 finalistas e premiada com o troféu Vencedora 2006 – Categoria Serviços – a que a melhor gestão apresentou dentro de sua categoria, no Paraná;
Em 2008, do agora chamado MPE BRASIL Prêmio de Competitividade de Micro e Pequenas Empresas, a avaliação resultou na premiação com o troféu Vencedora Estadual na Categoria Serviços – novamente a que melhor gestão apresentou dentro de sua categoria, no Paraná;
Em 2012, do MPE BRASIL, a avaliação resultou na premiação com o troféu Vencedora Estadual na Categoria Serviços, confirmando a melhor gestão, no Paraná, dentro de sua categoria.
Como todas as vencedoras estaduais competiam a nível nacional, em 2013 a Borkenhagen competiu pela terceira vez e, sujeitando-se novamente à auditoria, desta vez nacional, teve confirmado que sua gestão foi a melhor de todo o Brasil, na sua categoria, dentre o total de 83 mil participantes. A festa de conquista nacional, como Vencedor Nacional – Categoria Serviços – Prêmio MPE Brasil 2013, é único para Foz do Iguaçu, na categoria Serviços.
Note-se que a promoção do Prêmio MPE Brasil era do MBC – Movimento Brasil Competitivo, SEBRAE, FNQ, GERDAU, dentre outras entidades, não gerando qualquer custo, ou investimento, pelas participantes. Cada uma só precisava provar que aquilo que dizia fazer, de fato era feito e comprovado pelos avaliadores e pelos juízes do Prêmio!
Quando alguém ingressa na Equipe Borkenhagen, toma ciência da seriedade com relação à qualidade no serviço que deverá prestar! Há integrantes com larga experiência adquirida:
Conheça os capítulos I a V, desses 40 anos!
Edvino Borkenhagen
Coluna Mensageiro – Registro 0123526, 18/08/2003 – Títulos e Documentos
Publicada em 23/10/2023 – Ano XXV – Mensagem 1.293
Leitura crítica antes de publicar, por: Eunice Mariza Borkenhagen dos Santos
Essa é a ambição de todo empreendimento bem estruturado!
BORKENHAGEN – 40 ANOS FOCANDO NA GESTÃO DE QUALIDADE!
Uma resposta
Muito Interessante!
Você mandou bem demais explicando.
Salvei seu site aqui nos favoritos, já é!
Brigadão por compartilhar =)