(45) 3028-6464

Avenida Doutor Damião, nº 62 - América

O que é ter 40 anos? Capítulo V

Coluna Mensageiro
– Ao longo de 4 capítulos apresentamos, em detalhes, aspectos que fazem a diferença na vida da Borkenhagen Contabilidade, desde o seu idealizador, no ingresso dos filhos, como empregados, na mudança de sala, ainda no Jardim América, na mudança da sede para o centro da cidade, pagando aluguel.

O Edvino, com a graça de Deus, conseguiu comprar, do pastor Uberaldo, de saudosa memória, o terreno ao lado daquele onde a vida começou. Em Julho/1991 foi iniciada a construção de uma edícula, que logo se tornou um sobrado. Deus foi tão generoso que a construção de cerca de 240,00m2 iniciada em meados de julho, já permitiu a família transferir residência pra ali, antes do Natal e a Contabilidade ser trazida, em 05/01/1992, de lá do Gardolinski, para o Nº 80, da Avenida Beira Rio, que mais tarde transformaram em Rua Salvador Guerra.

Naquela construção não foi lançada “Pedra Fundamental”, mas tem, incorporada a uma das paredes a “Caixa Fundamental”, hermeticamente fechada, a qual contém 1 exemplar da Bíblia, 1 exemplar da Constituição Federal de 1988, 1 cópia do Contrato Social registrado na Junta Comercial, e 1 foto e identificação de todos os integrantes da Equipe.
Como assim, contrato social?
Sim, em 1989  foi constituída a PJ com a participação, a convite, do então empregado Luiz Carlos, o Caio, cunhado do Edvino, como sócio.

Com o tempo o Caio foi respirar outros ares e daí passamos a uma nova fase: A Melissa comprou as cotas de capital do Caio e se tornou a primeira filha-sócia.
Depois a Eunice teve a Rescisão de Contrato e, com esses recursos, adquiriu do Edvino, um tanto igual ao da Melissa, de cotas de capital.
Mais tarde ingressaram o Martin e o Adolf. Conta como foi!

Em paralelo foi criada a Borkenhagen Soluções em Informática Ltda., com o capital do Adolf e do Martin.
Isso permitiu que, de forma oficial, não como representante comercial, pudesse ser dada continuidade ao atendimento no fornecimento de equipamentos, peças, e softwares.
Um dos clientes nos deu o impulso: a Delegacia da Polícia Federal, que abreviou o caminho para nossa habilitação no SICAF.

O Martin, já respondendo pela Área da Escrita Fiscal, com a saída repentina do Raul, ingressou como sócio, também adquirindo cotas do Edvino, já sendo o terceiro filho-sócio.
Nesse tempo quem tocava a BSI, era o Adolf, o qual só depois de se desvencilhar do sócio que lá aceitara, ficou livre para ingressar na BSC e se tornar o quarto filho-sócio, também adquirindo cotas de capital do Edvino.

Com 4 sócios, filhos, egressos do quadro de empregados, o Edvino pode dirigir a BSC com muito mais dinamicidade. A construção feita em 1991, já contou com tubulação subterrânea e embutida em paredes para a rede com os micros integrados, graças à orientação do amigo Nicolau, da Universal Informática.
Em 1996 já estava na Internet; em 1997 já possuía seu sítio (site) com domínio próprio, o www.borkenhagen.net; e assim foram se somando conquistas, uma a uma, crescendo a clientela, crescendo a equipe, crescendo no respeito perante as autoridades constituídas, no respeito em todas as repartições públicas.
Em 10/2003 foi criada a Bandeira da Borkenhagen, confeccionada pela Bandvel, de Cascavel.
Em 04/2008, foi definido o slogan: Desde 1983 … Contabilizando sonhos e fatos. Traga os seus!

Conheça os capítulos I a IV, desses 40 anos!

Edvino Borkenhagen

Coluna Mensageiro – Registro 0123526, 18/08/2003 – Títulos e Documentos
Publicada em 21/09/2023 – Ano XXV – Mensagem 1.292
Leitura crítica antes de publicar, por: Eunice Mariza Borkenhagen dos Santos

BORKENHAGEN 40 ANOS  VALORIZANDO A BASE, O INÍCIO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá, Podemos ajudá-lo?